Últimas Notícias

Austríacos são destaques na etapa de Innsbruck da Copa do Mundo de Luge

Madeleine Egle (AUT) venceu nas duplas e no individual feminino
Madeleine Egle (AUT) venceu nas duplas e no individual feminino / Foto: Divulgação / FIL


Nos dias 07 e 08 de dezembro de 2024, foi disputada a etapa de Innsbruck, na Áustria, da Copa do Mundo de Luge 2024-25. Houve disputas individuais masculinas e femininas, além de duplas masculinas e femininas. O Brasil não teve qualquer representação.

Nas duplas femininas onze trenós competiram. Como o percurso sofreu algumas alterações, novos recordes foram estabelecidos. O de largada agora pertence as alemãs Degenhardt/Rosenthal com 9.365, enquanto que o de pista as austríacas Egle/Kipp, com 46.736. As austríacas, competindo em casa, foram as vencedoras com o tempo total de 1:33.499, três décimos mais rápidas que Degenhardt/Rosenthal e seis do que as letãs Upite/Kaluma.

Com duas etapas realizadas, a classificação geral possui Degenhardt/Rosenthal com 170 pontos, as estadunidenses Forgan/Kirkby com 155 e Egle/Kipp com 150.

Nas duplas masculinas vinte trenós competiram. O destaque negativo ficou por causa da lesão sofrida pelos estadunidenses Kellogg/Ike. Kellogg deslocou o ombro, uma lesão relativamente comum neste esporte. Também foram estabelecidos os recordes de largada para os alemães Eggert/Mueller (9.143) e o de pista pelos letões Bots/Plume (46.151). Estes últimos foram os vencedores, com o tempo somado de 1:32.393, mais de um décimo melhor do que os dos alemães recordistas e dois do que os austríacos Steu/Kindl, respectivamente segundo e terceiro colocados.

Com duas etapas finalizadas, o campeonato tem a liderança compartilhada de Bots/Plume e Eggert/Mueller com 185 pontos cada. Steu/Kindl encerram o top-3 com 140 pontos.

No individual feminino, das trinta competidoras iniciais, apenas vinte puderam fazer uma segunda descida. De todas as atletas porém, a austríaca Madeleine Egle estava em outra rotação. Conhecendo o percurso como ninguém, ela fez as duas melhores descidas e estabeleceu os recordes de largada (9.290) e de pista (46.161). Com o tempo total de 1:32.484, Egle foi mais de dois décimos superior à alemã Julia Taubitz e mais de três décimos e meio mais rápida do que a também austríaca Lisa Schulte.

A líder do campeonato, no entanto, é Julia Taubitz, com 185 pontos marcados contra 146 de Madeleine Egle. A estadunidense Emily Sweeney aparece em terceiro com 145 pontos, seguida de perto por Lisa Schulte, quarta colocada, com 140.

No individual masculino, da mesma forma como no feminino, trinta atletas fizeram a primeira descida e apenas os vinte melhores a segunda. Numa corrida com forte nevasca e neblina, os austríacos não demonstraram ser bons anfitriões e não deixaram lugar no pódio para ninguém. Nico Gleirscher com 1:39.713 foi o vencedor, com apenas nove centésimos de vantagem para Jonas Mueller. O irmão de Nico, David Gleirscher completou o pódio com quatro décimos de desvantagem. Apesar do segundo lugar, Jonas Mueller estaleceu 5.299 como a melhor largada já registrada. Curiosamente o quarto colocado, Wolfgang Kindl, também representa a Áustria.

Na classificação geral, o alemão Max Langenham, que foi o quinto nesta etapa, está na liderança com 155 pontos, seguido de Nico Gleirscher com 146 pontos, um a mais que Wolfgang Kindl.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar