![]() |
| Foto: Divulgação |
A World Boxing anunciou que Astana (KAZ) receberá o Mundial de Boxe em 2027
O local foi selecionado e aprovado na reunião do Comitê Executivo Mundial de Boxe, com as datas definidas para servir como um momento-chave na preparação dos atletas durante este ciclo olímpico, apenas um ano antes dos Jogos de Los Angeles 2028.
As datas exatas serão anunciadas no início de 2025. O evento incluirá campeonatos masculinos e femininos, dando aos boxeadores a oportunidade de testar seu potencial com os Jogos Olímpicos no horizonte.
"É uma grande honra e responsabilidade para o Cazaquistão sediar o Campeonato Mundial de Boxe de 2027, que ocorrerá no ciclo pré-olímpico. Nosso país tem ampla experiência em sediar campeonatos mundiais do mais alto nível e estou confiante de que este torneio não será exceção", disse Gennady Golovkin, presidente do Comitê Olímpico Nacional do Cazaquistão e presidente da Comissão Olímpica do Boxe Mundial.
O ex-grande boxeador peso por peso assumiu o papel de presidente do Comitê Olímpico do Cazaquistão no início deste ano e embarcou em um emocionante primeiro mandato no cargo.
"Eu entendo a importância do Campeonato Mundial na preparação para os Jogos Olímpicos em Los Angeles", ele acrescentou. Notavelmente, Golovkin também atua como presidente da Comissão Olímpica do Boxe Mundial (WB), a organização responsável por sediar o evento. 'GGG', como era conhecido durante sua carreira no boxe, tem a tarefa de manter relações com o Comitê Olímpico Internacional (COI) na busca pelo reconhecimento olímpico e o estabelecimento da governança global.

0 Comentários