Foto: Divulgação/ATP |
A Associação de Tenistas Profissionais (ATP) e a Federação de Tenistas da Itália (FITP) anunciaram no domingo (17) que as Finais da ATP serão realizadas na Itália por mais cinco anos, até 2030. A extensão segue um período de cinco anos até 2025 em Turim, onde a final da temporada da ATP se realiza.
Segundo a ATP, as Finais tiveram um sucesso notável na Itália, reforçando seu legado como um grande evento esportivo global e a joia da coroa do Tour. Este ano, em Turim, o evento atraiu um público recorde no local de mais de 183.000, com todas as 15 sessões esgotadas nos oito dias. O prêmio em dinheiro em 2024 atingiu US$ 15,25 milhões — um recorde histórico do torneio. Com cinco anos adicionais de colaboração, a ATP e a FITP continuarão a impulsionar o progresso, capitalizando a posição da Itália como um dos mercados de tênis mais fortes e estabelecidos do mundo.
O presidente da ATP, Andrea Gaudenzi, disse: “Nos últimos quatro anos, a Itália se mostrou uma anfitriã incrível do nosso evento mais prestigiado, com a visão de criar uma experiência verdadeiramente especial para jogadores e fãs. Obrigado à FITP e a todos os parceiros do evento pelo apoio nos últimos quatro anos. Estamos ansiosos para continuar a elevar o nível juntos.”
O presidente da FITP, Angelo Binaghi, disse: “O tênis tem um lugar especial na história e na cultura deste país. As Finais da Nitto ATP são apreciadas pelos fãs italianos, e essa conexão está agora mais forte do que nunca com Jannik Sinner como o número 1 do mundo. Olhamos para o futuro com entusiasmo, confiantes no conhecimento de que este evento continuará a crescer ainda mais forte nos próximos anos.”
As opções de sede além de 2025 estão sob avaliação, com mais atualizações a serem fornecidas no devido tempo.
0 Comentários