Últimas Notícias

Sesi Franca vence novamente São José e fatura o paulista de basquete pela 16ª vez

Marcus Limonti/SFB


O Sesi Franca manteve sua hegemonia no basquete paulista. No jogo 2 da final do campeonato paulista, os francanos receberam o Farma Conde São José no Ginásio Pedrocão e com grande atuação, venceu por 87 a 73, fechou a série final e faturou o seu décimo sexto título estadual, o quinto nos últimos sete anos.

O jogo começou com as duas equipes desperdiçando boas oportunidades no ataque. Mas Franca encontrou o equilíbrio necessário primeiro e passou a ditar as ações, abrindo e mantendo vantagem no placar graças ao bom aproveitamento na linha de três pontos. O primeiro tempo terminou 45 a 29 para Franca, que no embalo da torcida, segurou o ímpeto joseense no segundo tempo, que tentou ser mais agressivo na defesa, mas não foi o suficiente para a diferença diminuir

No fim do jogo, enterradas plásticas dos jovens valores do time como Nathan Mariano e Zu Júnior fizeram a torcida se empolgar ainda mais e comemorar o título paulista em uma vitória tranquila por 87 a 73.

O jogo coletivo do Franca foi o destaque da partida, com quatro jogadores acima com dois dígitos na pontuação: Charles Hinkle foi o cestinha com 17 pontos, Lucas Dias fez 15, Didi Louzada anotou 14 e Georginho de Paula, eleito MVP das finais, fechou a lista com 12 pontos, sete rebotes e oito assistências. Pelo São José, Douglas Santos marcou 21 pontos e pegou 13 rebotes.

Agora, as equipes voltam suas atenções para o NBB, com o Franca estreando contra o Minas e o São José enfrenta o Vasco, ambos os jogos sendo na terça (15).


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar