Últimas Notícias

Wanna Brito é prata no arremesso de peso F32 em prova com quatro quebras de recorde munidal

 

De branco, Wanna faz o arremesso. O peso é preto e tem um círculo laranja nele. Ela é branca e morena
Foto: Ale Cabral/CPB

A brasileira Wanna Brito foi medalha de prata nesta quarta (04), na prova do arremesso de peso classe F32 (paralisados cerberais andantes) com a marca de 7.89m. A disputa foi marcada pela quebra quatro vezes do recorde mundial, que pertencia a ela. Bronze no lançamento de club, Giovana Boscolo foi a nona colocada com 5.61m 

Wanna quebrou o recorde mundial em março deste ano no Centro Paralímpico em São Paulo, quando atingiu a marca de 7.85m. Isso a deixou como favorita na prova junto da ucraniana Anastasiia Mokalenko, campeã em Tóquio 2020.

A brasileira fez 7.87 na sua segunda tentativa, batendo o seu recorde pela primeira vez. Na quinto arremesso, ela conseguiu 7.89m e bateu em 2cm, a marca que ela havia acabado de fazer, novo recorde das Américas e jogou a pressão para as adversárias.

O problema é que Mokashenko não sentiu a pressão e fez 7.98 na sua segunda tentativa e 8.00m na quinta, o que lhe garantiu o ouro e o recorde mundial, O bronze foi da atleta neutra Evgeniia Galaktionova, que fez 7.72.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar