Últimas Notícias

Mineiro Feminino de Vôlei: Quatro equipes estreiam na competição. Veja resultados e análises feitas por jogadores e comissões técnicas



Com o início do Campeonato Mineiro de Vôlei, ontem(2O), quatro equipes deram início a temporada de clubes: o Batavo Mackenzie, que está de volta à elite do vôlei após mais de 10 anos, o Gerdau Minas, de Nicola Negro, o Dentil Praia Clube, de Uberlândia e o Brasília Vôlei, que foi convidado para participar do estadual e sediará a primeira fase do campeonato no ginásio SESI Taguatinga.

A equipe do Surto Olímpico acompanhou de perto esse primeiro dia de competição e trouxe os resultados e entrevistas exclusivas sobre o desempenho dos times e expectativas para a temporada 24/25.

Batavo/Mackenzie x Gerdau Minas


A primeira partida do dia foi entre Batavo/Mackenzie e Gerdau Minas, com a atual campeã da Superliga vencendo por 3 sets a 1 com parciais de 25x23, 24x26, 26x24 e 25x19. Apesar de um primeiro set com muitos erros para ambos os lados, o jogo se equilibrou taticamente a partir do segundo set, com ambos os times tendo um bom volume de jogo. A oposta Kisy Nascimento, do Gerdau Minas, e a ponteira Carla Santos, do Batavo Mackenzie, foram os destaques da partida.

Em uma análise sobre a partida, o técnico do Batavo/Mackenzie, Gabriel Leite, disse que foi um bom jogo, que dava para ‘beliscar’ a vitória, mas “por ser um time novo no qual as jogadoras nunca jogaram juntas, demora um pouco para o time se encaixar”. Além disso, o técnico também frisou que, para a equipe, o Campeonato Mineiro servirá como preparação para a Superliga.


Instragram/ @Mackenzievolei


Do lado do Gerdau Minas, o técnico Nicola Negro disse que o time chegou ao primeiro jogo da temporada tendo feito praticamente quatro treinos com o time completo. Afirmou que a qualidade de jogo foi muito abaixo e que “a partida de hoje deu várias indicações sobre o que precisam trabalhar para a Superliga.”

A líbero Kika, do Gerdau Minas, afirmou que “esse primeiro jogo foi extremamente importante para a equipe se fortalecer e construir o time”. Sobre a Superliga, disse que “as expectativas são as melhores possíveis.”


Instagram/ @mtcvolei

Muitos são os questionamentos acerca do retorno da central Júlia Kudiess, que se recupera de uma lesão no ligamento cruzado anterior. Em informação concedida ao Surto Olímpico, o fisioterapeuta da equipe minastenista, Ricardo Carvalho, afirmou que a central estará novamente à disposição do time em fevereiro de 2025.


Brasília Vôlei x Dentil Praia Clube


Brasília Vôlei e Dentil Praia Clube encerraram o primeiro dia do Mineiro Feminino, com o time de Uberlândia vencendo por 3 a 1 com parciais de 18 x 25, 25 x 19, 25 X 20 e 25 x 19. Com a equipe praticamente toda reformulada, com apenas algumas jogadoras que estavam presentes na temporada passada e com dificuldade em impor ritmo de jogo no primeiro set, o Praia Clube chegou a ficar atrás no placar, com dez pontos de diferença. No entanto, a partir do segundo set a equipe voltou com mais consistência e volume de jogo e conseguiu vencer a partida.


Instagram/@dentiloficial

Um fato que chamou a atenção foi a ausência da oposta Nia Reed, do Praia Clube, na escalação da partida. Em uma apuração realizada pela nossa equipe, a atleta está voltando de uma lesão no joelho. Porém, apesar de não estar disponível para jogar, esteve no ginásio dando apoio a equipe na estreia do Mineiro.

Em uma análise sobre o jogo, Spencer Lee, técnico do Brasília Vôlei, disse que no primeiro set, “a equipe entrou com a energia lá em cima e fez a sua estreia enfrentando uma equipe tão competitiva, tão grande em qualidade, sacando muito bem e com um bom volume de defesa.” De acordo com Spencer, suas expectativas para a Superliga são as melhores possíveis: “a equipe é homogênea e ainda precisa de muito crescimento individual para torná-lo coletivo, mas a equipe será sim muito competitiva


Foto: Rogério Guerreiro/Brasília Vôlei


Um entrosamento muito amado pelos fãs do vôlei brasileiro e que poderá ser visto novamente durante a temporada 24/25 é o entrosamento entre a levantadora Macris Carneiro e a central Carol Gattaz. Ambas jogaram juntas no Minas Tênis Clube por algumas temporadas e agora se reencontram novamente.

À nossa equipe, a central e ex-capitã do time da Rua da Bahia contou que está muito feliz em jogar novamente com a Macris, que, para ela “é uma das melhores levantadoras do mundo”, e que ela tem muita conexão em jogar. Além disso, disse também que está muito feliz em vestir a camisa do Dentil Praia Clube, um time que ela sempre respeitou, apesar de serem rivais nas temporadas anteriores.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar