Últimas Notícias

Treino do paratriatlo é cancelado 'por precaução' e Rio Sena volta aos holofotes nos Jogos Paralímpicos


Wagner Araujo/World Triathlon

O Rio Sena voltou aos holofotes nos jogos paralímpicos de Paris. O último treino no Sena antes do paratriatlo que aconteceria no sábado, véspera dos eventos paralímpicos, foi cancelado “por precaução”, indicou o comitê organizador de Paris 2024, já que a chuva voltou na sexta-feira (30) na cidade francesa. A decisão foi tomada à noite, após uma reunião que contou com a presença da Federação Mundial de Triatlo e das autoridades envolvidas na realização de testes de qualidade da água no Sena.

“Esta decisão foi tomada como medida de precaução” , indica a comissão num comunicado à AFP, “tendo em conta que, apesar dos últimos resultados laboratoriais disponíveis que mostram que a qualidade da água é boa, é provável que chova e isso pode ter impacto amanhã de manhã" 

Este não é  primeiro problema no paratriatlo em Paris. As provas, que seriam inicialmente nos dias 30 e 31 de agosto, já foram adiadas na quinta (29) para serem disputadas um dia só - 1º de setembro - tendo em conta as condições meterológicas em Paris. Para dar luz verde às competições, as autoridades monitorizam de perto dois níveis de bactérias fecais: o da bactéria E. coli e o dos enterococos

A qualidade da água do Sena está no centro das discussões há semanas, enquanto nadar no rio parisiense deveria ser um dos grandes legados dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Durante as Olimpíadas, vários treinos de triatlo e natação em águas abertas foram cancelados e o triatlo masculino foi adiado um dia devido à água imprópria para a natação. 

As provas de paratriatlo estão previstas para acontecer no dia 1º de setembro, às 3:15 da manhã ( horário de Brasília)



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar