Últimas Notícias

Brasil vence Alemanha em mais um amistoso da seleção masculina de vôlei antes dos Jogos Olímpicos

 

Titulares da seleção masculina de vôlei no amistoso. Créditos: Reprodução/Sportv

No segundo amistoso preparatório para os Jogos Olímpicos de Paris, Brasil bate novamente a Alemanha no vôlei masculino. Com um volume de jogo intenso, a seleção mostrou uma postura mais competitiva e venceu por 3 sets a 1 (25/18, 25/22, 20/25, 25/21). A partida foi realizada na manhã de domingo (21) em Saarbrucken, na Alemanha.

Bernardinho manteve a escalação do primeiro amistoso, com o levantador Bruninho, os ponteiros Leal e Lucarelli, o oposto Darlan, os centrais Flávio e Lucão e o líbero Thales. Em alguns momentos do jogo, o técnico utilizou a inversão com Cachopa e Alan, e também testou Adriano, Lukas Bergmann e Isaac entre os jogadores de quadra.

No 1º set, a seleção brasileira mostrou uma postura bem diferente da primeira partida, com um ritmo de jogo mais intenso. Errando menos no saque e atento aos bloqueios e às defesas, o Brasil chegou a ter oito pontos de vantagem no meio do set (18/10). A inversão com Alan e Cachopa, muito utilizada no primeiro jogo, foi também um recurso de Bernardinho desde o início.

A seleção alemã conseguiu equilibrar as ações no 2º set, que ficou disputado até o 18/18. A combinação brasileira de saque forte de Leal, as distribuições de Bruninho com Lucarelli virando bola no ataque e com o bloqueio amortecendo os tentativas adversárias ajudaram a consolidar a vitória na parcial.

Se na primeira partida Lukas Bergmann entrou no lugar de Leal no 3º set, desta vez Bernardinho trocou o ponteiro Lucarelli por Adriano. O técnico brasileiro também trouxe para o jogo Cachopa e Alan, assim como no jogo de sexta (19). A Alemanha também fez substituições, recuperou a agressividade no ataque e abriu sete pontos de vantagem, favorecendo a vitória na parcial.

No último set, Adriano, Isaac e Bergmann começaram como titulares. O ponteiro, atuando de oposto, Karlitzek e o levantador Tille foram essenciais para a mudança de postura do time alemão. Mesmo assim, o Brasil continuou forçando o saque e quebrando a linha de passe adversária, que consagrou a vitória.

A seleção masculina estreia nos Jogos Olímpicos no dia 27, contra a Itália. Na primeira fase, o Brasil joga também contra a Polônia e o Egito.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar