![]() |
WSL/Cait Miers |
A etapa da WSL em Punta Roca, El Salvador, terá a estreia de João Chianca na temporada. O surfista brasileiro, que sofreu um grave acidente enquanto treinava nas ondas de Pipeline em dezembro de 2023, entrou como convidado para a disputa da etapa da categoria rainha do surfe que será entre os dias 6 e 15 de junho.
Esta será a segunda competição que o brasileiro disputará após o acidente - a primeira foi no Challenger Series de Gold Coast (AUS) em abril deste ano, quando o brasileiro competiu com um capacete especial protegendo sua cabeça. Ainda não se sabe se ele usará o aparato novamente em El Salvador.
Sem chances de classificação para o finals, após ficar de fora de seis etapas, 'Chumbinho', como também é conhecido, usará a etapa para se preparar para os Jogos olímpicos de Paris. Els será um dos representantes ao lado de Filipe Toledo,Gabriel medina, Tati Weston-Webb, Tainá Hinckel e Luana Silva
Em El Salvador, Griffin Colapinto e Ryan Callinan serão os adversário de Chumbinho na terceira bateria. No ano passado, o brasileiro caiu na soitavas de final da etapa, e espera que as ondas salvadorenhas, que se encaixam no estilo do surfista, o levem para mais longe nesta competição.
0 Comentários