![]() |
Foto: Divulgação/Remo Brasil |
A Seleção Brasileira de remo paralímpico conquistou mais uma vaga, com quatro atletas e um timoneiro, para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024. A classificação ocorreu no Qualificatório disputado em Lucerna, na Suíça, desde domingo, 19, até esta terça-feira, 21.
O Brasil assegurou as presenças de quatro remadores e do timoneiro no megaevento da capital francesa, que acontecerá de 28 de agosto a 8 de setembro, na prova Quatro com PR3 (PR3 Mix4+). Os competidores desta disputa têm função residual nas pernas que lhes permite deslizar no assento. A classe PR3 também inclui atletas com deficiência visual.
Em Lucerna, os remadores Priscila Barreto, Alina Dumas, Erik Lima e Gabriel de Souza, além do timoneiro Jucelino da Silva, terminaram a disputa na segunda colocação, posição que garantiu mais um barco brasileiro em Paris 2024. O tempo foi de 7min33s28, 13 segundos atrás dos líderes italianos (7min20s19).
Vale destacar que a vaga é do país e não nominal. Os remadores que representarão o Brasil nos Jogos serão conhecidos somente após a convocação oficial, que deve ocorrer entre junho e julho.
Além da decisão na prova Quatro com PR3 (PR3 Mix4+), o Brasil esteve em mais três finais no Qualificatório. No PR1 M1x e no PR3 Mix2x, os remadores do país ficaram na segunda posição, em disputas que garantiam vaga apenas ao primeiro colocado. Já o barco brasileiro na prova PR2 Mix2x chegou em quarto lugar.
O país já tinha uma vaga na modalidade, obtida pela remadora paulista Claudia Santos em setembro de 2023.
0 Comentários