![]() |
Foto: Miriam Jeske/COB |
A Seleção Brasileira de boxe completa quarta base de treinamento e enfrenta desafio internacional na Austrália.
Na sexta-feira (22), a equipe brasileira de boxe concluiu com sucesso duas semanas de treinamento de campo na Austrália, totalizando 57 dias de preparação fora do Brasil. Essa viagem marca o encerramento da fase inicial de preparação nos primeiros três meses. Além dos treinos intensivos, os atletas competiram em um desafio internacional ao longo de dois dias. No primeiro dia, a Austrália teve vantagem, mas no segundo, a equipe brasileira conquistou a vitória.
Jucielen Romeu, Keno Marley e Bárbara Santos foram os boxeadores que se destacaram nesse training camp, vencendo as duas rodadas sem encontrar dificuldades.
“Nós, mais uma vez, mostramos que a nossa equipe feminina é muito forte, ao conseguir vitória nas duas rodadas neste treinamento de campo. Lembrando que fomos campeões no Pan em Santiago, conseguimos medalhas nos últimos mundiais e também nos eventos importantes na Europa. Mais um ponto positivo para as nossas atletas.”, comentou o treinador Mateus Alves.
O training camp na Austrália marcou o último treinamento internacional da seleção brasileira antes dos Jogos Olímpicos. O treinador Mateus ressaltou o bom desenvolvimento dos atletas na capacidade de resistência e nas habilidades técnicas de combate de média e longa distância.
Nos próximos três meses que antecedem os Jogos Olímpicos, os boxeadores brasileiros se concentrarão exclusivamente em competições oficiais.
0 Comentários