| Foto:Divulgação/Volleybal World |
Durante esta terça-feira (06), a partir das preliminares, foi iniciado o primeiro dia de Beach Pro Tour 2024 em Doha, no Catar. O Brasil já tinha cinco duplas classificadas de forma direta para o Round of 16. Durante as preliminares, mais duas duplas lutavam para progredir no campeonato, sendo elas Ágata/Rebeca pelo feminino e Pedro Solberg/Guto pelo masculino.
Pelo masculino, Pedro e Guto não tiveram tanta sorte em Doha e acabaram deixando a competição precocemente. Com placar de 2 sets a 1, a partida foi resultado do embate entre os brasileiros e a dupla francesa Canet/Rotar. Os brasileiros passaram uma parte da partida em ritmo mais baixo e começaram perdendo por 7-21. Em seguida, conseguiram um 21-14, recuperando e levando para o último round, onde, em um ritmo abaixo, tiveram a eliminação sacramentada em um ultimato de 15-7 a favor dos franceses.
Já a dupla feminina Ágatha/Rebeca se manteve na competição e irá disputar o Round of 16. Pela primeira partida da preliminar contra a dupla austríaca Friedl/Trailovic, as brasileiras não tiveram dificuldade e, com um expressivo 2 sets a 0, venceram e lideraram todas as estatísticas contra a dupla europeia. Pela segunda partida, a vitória não veio tão fácil. Elas enfrentaram a dupla da Lituânia Paulikiene/Raupelyte. As brasileiras apresentaram certas dificuldades pelo primeiro set e acabaram perdendo por 15-21. Depois do baque do primeiro set, Ágata e Rebeca conseguiram se recuperar e, mesmo com um placar sem tanta folga, venceram o segundo set com 21-19 e, em sequência, o terceiro e último round por 15-8, classificando-se para o Round of 16.
Pela derrota na fase preliminar, a dupla masculina deixa a competição e não se junta a Evandro/Arthur e George/André, que conquistaram a vaga direta e disputam a competição pelo masculino. A vitória de Ágata e Rebeca fecha o número de quatro duplas participantes pelo feminino, juntando-se a Ana Patrícia/Duda, Carol/Barbara e Tainá/Victoria.
O Beach Tour Pro 2024 retorna nesta quarta-feira (06).
0 Comentários