Últimas Notícias

Luiz Oliveira "amassa" adversário e segue na disputa pelo Pré-Olímpico de Boxe da Itália

Bolinha "amassa" adversário e segue na disputa pelo Pré-Olímpico da Itália
Foto: Lucas Salles/Cbboxe

Em confronto pelo Pré-Olímpico de Boxe em Busto Arsizio, Itália, Luiz Gabriel Oliveira, o "Bolinha", assegurou seu avanço para as oitavas de final, após um confronto decisivo nesta sexta-feira (08). Enfrentando Vladislav Voroshilov, um competidor israelense, Bolinha, que já ostenta uma medalha de bronze dos Jogos Pan-Americanos de Santiago, se destacou por sua técnica apurada, culminando em uma vitória por RSC no terceiro assalto, pela categoria até 57kg.

O começo do combate já sinalizava o tom da vitória, com Bolinha exibindo uma postura agressiva e controlada. No primeiro round, um golpe preciso atingiu o queixo de Voroshilov, levando o árbitro a iniciar a contagem para o adversário. A superioridade de Luiz Oliveira ficou evidenciada pela concordância dos juízes, que lhe conferiram a vitória no primeiro assalto. 

Continuando com o mesmo ímpeto, no segundo round o árbitro abriu contagem para Voroshilov novamente, apesar de uma penalidade de um ponto aplicada a Bolinha, que não influenciou em nada no resultado do round e, consequentemente, do embate. Ao final do round, o brasileiro prevaleceu, recebendo a pontuação máxima dos juízes, alguns atribuindo até um 10-8 a seu favor.

No terceiro e último assalto, Bolinha não diminuiu o ritmo, focando seus ataques estrategicamente na linha de cintura do oponente. Observando a incapacidade de Voroshilov de prosseguir, o árbitro interrompeu a luta, declarando Bolinha vencedor por superioridade técnica e física.

Além de Bolinha, o Pré-Olímpico de Boxe conta com mais dois brasileiros nas oitavas de final, com Viviane Pereira competindo na categoria até 75kg e Wanderson "Shuga" Oliveira na até 71kg. Com lutas marcadas para este sábado e domingo, respectivamente, os atletas brasileiros estão a apenas dois combates de assegurar sua participação nos ansiados Jogos Olímpicos de Paris, prometendo mais momentos de emoção e técnica no ringue.


0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar