Últimas Notícias

Brasil conquista duas medalhas de prata na Copa do Mundo de halterofilismo paralímpico, em Dubai

João França realiza levantamento em competição no CT Paralímpico
Foto: Marcello Zambrana/CPB



O Brasil conquistou mais duas medalhas de pratas na Copa do Mundo de halterofilismo paralímpico, em Dubai (UAE), neste sábado, 2, com o potiguar João França na categoria até 59kg e com a manauara Maria de Fátima Castro entre as mulheres até 67kg.

Com mais estas conquistas, a Seleção Brasileira ganhou, até o momento, três medalhas de prata e uma de bronze na competição – antes, a mineira Lara Lima havia ficado na segunda colocação pela categoria até 41kg na quinta-feira, 29, e a potiguar Maria Rizonaide havia subido ao pódio em terceiro lugar na disputa até 50kg na sexta-feira, 1º.

Assim, o Brasil terminou o dia na sexta colocação do quadro geral de medalhas, atrás da China (líder da classificação, com cinco ouros, uma prata e dois bronzes), Irã, Iraque, Turquia e Malásia.

O potiguar João França, que era da categoria até 54kg, competiu entre os homens até 59kg e ficou com a prata ao ter 171kg como a melhor marca entre as três tentativas de levantamento. O ouro ficou com o iraniano Mohsen Bakhtiar (196kg) e o bronze com o argelino Aymen Khodja (162kg).

Já Maria de Fátima terminou sua participação na categoria até 67kg na segunda colocação ao fazer 121kg na sua segunda tentativa. A chinesa Yujiao Tan ficou no primeiro lugar, com 130kg, e Ya-hsuan Lin, de Taipei, completou o pódio na terceira posição, com 82kg.

Ainda neste sábado, o Brasil ainda contou com a participação da gaúcha Ana Paula Marques, que acabou na quarta colocação pela categoria até 61kg. Seu melhor levantamento foi de 97kg. O ouro na disputa ficou com a chinesa Jianjin Cui, que levantou 133kg.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar