![]() |
| Foto: Staff Images Woman/Conmbeol |
A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) confirmou nesta terça (13), a data da Libertadores Feminina e a nova premiação da competição, que teve um incremento de 68% e o campeão receberá R$ 4,3 milhões. A competição será realizada no Uruguai entre 03 e 19 de outubro.
O torneio mais importante do continente tem o Corinthians como atual campeão e dono de quatro taças, vencendo o Palmeiras por 1 a 0 na final de 2023. Por isso, o Alvinegro já está classificado. Junto das Brabas estarão a Ferroviária, vice-campeã do Brasileirão 2023 e o Santos, terceiro colocado do campeonato nacional.
Ao contrário da edição masculina, a competição feminina é realizada em tiro curto, com sede fixa. O torneio é divido em fase de grupos, quartas de final, semi e final.
A Confederação ainda aproveitou para confirmar quando serão os Sul-Americanos sub-20 e sub-17, que dão vaga para os Mundiais das respectivas categorias. O Sub-20 será entre 11 de abril e 5 de maio no Equador e o Sub-17 entre 13 e 31 de março de 2024, no Paraguai.

0 Comentários