Últimas Notícias

Brasil marca no final, vence por 2 a 1 e se mantém vivo na luta pela vaga olímpica

 

De amarelo, Maurício está ajoelhado no gramado e aponta para o céu
Mauricio após o primeiro gol brasileiro (Foto: Joilson Marconne/CBF)

O Brasil venceu nesta quinta (08), a Venezuela por 2 a 1 pela segunda rodada da fase final do Pré-Olímpico da Conmebol e jogará contra a Argentina no domingo, para garantir a classificação para os Jogos Olímpicos de Paris-2024. A seleção abriu o placar com Maurício e Bolívar empatou para a seleção da casa. No final da partida, Guilherme Biro marcou para a canarinho.

A seleção entrou pressionada porque sabia que uma derrota deixaria o Brasil sem chances de classificação para os Jogos Olímpicos e assim, o país não poderia lutar pelo tricampeonato consecutivo. Pior, seria a primeira vez depois de 20 anos que a seleção canarinha não se classificaria. Com a vitória, o Brasil passou para a segunda colocação com três pontos, atrás do Paraguai com 4 e à frente de Argentina com 2 e a Venezuela com 1.

No primeiro jogo do dia, o Paraguai chegou a virar sobre a Argentina e estar vencendo por 2 a 1 e viu os hermanos empatarem. Aos 45 do segundo tempo, González fez o gol que classificava os paraguaios para os Jogos. Porém, Redondo fez no último minuto e manteve as chances de classificação argentinas.

Domingo, o Brasil terá que vencer a Argentina para ficar tranquilo em relação a vaga em partida marcada para às 17h30. Venezuela x Paraguai jogarão às 20h30. Os jogos terão transmissão do Sportv.

O jogo

A primeira chance do jogo foi brasileira aos três minutos com John Kennedy batendo colocado e a bola sendo afastada em cima da linha. Com 10 minutos, Segovia bateu livre da intermediária e Mycael espalmou para escanteio.

Aos 25, em contra-ataque, Endrick tocou errado na área e na recuperação de bola, o juiz marcou falta de ataque brasileira. Porém, a marcação foi confusa e não ficou claro se havia sido pênalti para o Brasil ou infração para a Venezuela, ao final, o árbitro optou em dar a bola para a seleção da casa e marcar impedimento.

Com 44, Rivas acertou um soco na barriga de Gabriel Pec e o juiz não marcou falta, não deu cartão e o VAR também não chamou.

O segundo tempo começou melhor para Venezuela, que aos cinco minutos chutou com Kelsy após confusão na área e Arthur Chaves salvou a bola bem em cima da linha. Seis minutos depois, Maurício aproveitou sobra de bola após chute travado e na entrada da pequena área marcou o primeiro do Brasil na fase final.

Aos 15, Endrick cabeceou após cobrança de falta e por pouco, não marcou o segundo da seleção brasileira. Com 21, Bolívar aproveitou saída de Mycael e mandou no alto, empatando o jogo para a seleção venezuelana. 

Cinco minutos depois, em chute de longe, a Venezuela quase virou o jogo, mas o chute de Segovia bateu no travessão e em cima da linha. Aos 27, Lacava virou em um golaço da Venezuela, envolvendo a defesa brasileira que estava toda aberta. Ele dominou na entrada dá area, cortou para a esquerda e chutou. Por capricho, a bola bateu na trave e entrou. Porém, o gol foi anulado por interferência de um jogador venezuelano em Mycael. 

No lance seguinte, a bola foi cruzada pra área, Endrick desviou e John Kennedy chutou e ganhou escanteio. Pouco depois dos 30 minutos, Ramon tirou Kennedy para colocar Guilherme Biro e a substituição acabou justificada. 

Aos 42, Biro foi lançado por Endrick e na saída do goleiro, ele tocou rasteiro para marcar o gol salvador do Brasil na noite.

No último minuto, a Venzuela teve falta perigosa e com grande defesa, Mycael colocou para escanteio e manteve a vitória brasileira.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar