Últimas Notícias

Brasileiros do tênis em cadeira de rodas aguardam fuga de Israel após inicio de conflito

Ymanitu durante a Copa do Mundo de Tênis em Cadeira de Rodas
Foto: Divulgação/CBT

Atletas brasileiros do tênis em cadeira de rodas estão aguardando neste sábado (7), informações para que possam sair de Israel após a declaração de Estado de Guerra, após a invasão do país, pelo grupo palestino Hamas.

No inicio deste sábado, diversos terroristas entraram em Israel por diversos caminhos, matando mais de 100 israelenses e sequestrando 57 pessoas (informações de agências de notícias internacionais), causando uma escalada do conflito.

Ymanitu Silva, Leandro Pena e Daniel Rodrigues chegaram no país após 36h de viagem, onde iriam disputar o Aberto de Israel, que teria inicio na segunda-feira (9) em Ramat Hasharon (ISR).


Eles estão no aeroporto, aguardando o novo voo conseguido pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT).

Ao jornal Estado de São Paulo, Leandro disse que uma bomba caiu no hotel em que estavam hospedados em Israel.

Pena ainda falou ao Estadão que: “Só que a gente não se ligou. A gente não fazia ideia do que era, do que estava acontecendo. Nem a sirene, nem o estrondo. A gente não ligou o estrondo à bomba.”

“O lugar mais seguro era o aeroporto. Ele mandou a gente embora, de volta para casa. Estamos no aeroporto desde às 13 horas (7h no Brasil). Agora já são 18 horas (12h no Brasil). Vamos embarcar num voo para o Brasil com urgência às 22 horas (16h no Brasil). Veio eu e mais dois colegas participar de um torneio muito importante e acontece isso aí.”

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar