![]() |
Luana Silva entrou como convidada e parou nas oitavas de final em Sunset (Foto: Tony Heff/WSL) |
Após classificar três surfistas no masculino, o Brasil saiu desta sexta (17) com as duas brasileiras eliminadas nas oitavas de final da categoria masculina. Tatiana Weston-Webb perdeu para a estadunidense Caitlin Simmers e Luana Silva foi derrotada pela havaiana Carissa Moore. Ambas sofreram com as ondas menores em relação ao resto do campeonato.
Tati soube aproveitar bem as ondas que apareciam para ela, mesmo que pequenas e somou 4.83 e 4.00, com rasgadas na parede das ondas disponíveis. A gaúcha liderou a bateria até os 30 minutos, quando Caitlin virou com um 4.97.
A nota da norte-americana era o que a brasileira precisava para virar e classificar. Tati tinha a prioridade e achou uma onda faltnado dois minutos para o fim da bateria. Ela tirou 3.37 e acabou eliminada da etapa de Sunset.
Luana tinha um confronto difícil, pois enfrentava a campeã olímpica, cinco vezes campeã mundial e atual líder do campeonato. Para dificultar ainda mais, as ondas estavam baixas e não grandes como a brasileira prefere.
Com isso, Luana não conseguiu achar ondas boas e somou 4.00 e 3.63 contra 5.83 e 4.60 da havaiana, 10.33 a 7.63 no placar e acabou ficando na nona colocação do torneio.
A competição voltará apenas no domingo, dia que poder ser o último da competição, com a realização das quartas, semi e final das duas categorias.
0 Comentários