Últimas Notícias

COI anuncia acordo de transmissão na Europa para o período 2026-2032

Foto: Divulgação/COI

 

O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou que todos os direitos de mídia na Europa, para os quatro Jogos Olímpicos no período de 2026 a 2032, foram concedidos à European Broadcasting Union (EBU) e à Warner Bros. Discovery. O acordo marca um retorno para a EBU, que transmitiu pela primeira vez os Jogos Olímpicos em 1956 em Melbourne.

 

Eles haviam sido derrotados pelo Discovery em um leilão polêmico em 2015, em que a Discovery Communications assinou um acordo pan-europeu cobrindo dois ciclos olímpicos até Paris 2024. Dizia-se que o acordo valia € 1,3 bilhão de euros. Posteriormente, a Discovery sublicenciou os direitos às emissoras de serviços públicos.

 

Para este último acordo, a EBU e a Warner Bros. Discovery apresentaram uma oferta conjunta para adquirir todos os direitos de mídia em 49 territórios da Europa para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2026 e de Verão de 2028 em Los Angeles. Também inclui os Jogos Olímpicos de 2032 em Brisbane e a edição de inverno de 2030, que ainda não definiu sede. O acordo também abrange os Jogos Olímpicos da Juventude no período.

 

A partir de 2026, a EBU terá direitos de transmissão gratuita na televisão e plataformas digitais. Ao contrário do acordo com a Discovery em 2015, este acordo abrange a França e o Reino Unido, que negociaram seus próprios acordos. A Rússia, que não fazia parte do acordo de 2015, também não está incluída desta vez, pois, juntamente com Belarus, visto que estão atualmente suspensas das negociações.

 

"Estou muito feliz por termos conseguido garantir os direitos de mídia para as próximas quatro edições dos Jogos Olímpicos em nome de nossos membros do serviço público de mídia. Isso significa que podemos garantir que todos, em todos os lugares, tenham acesso aos esportes que amam, onde quer que estejam e quando quiserem assistir, no ar até 2032", disse o diretor-geral da EBU, Noel Curran.

 

Curran disse ainda que acredita que os melhores momentos esportivos não devem estar disponíveis apenas para aqueles que podem pagar para assistir: "Mais de dois terços dos fãs de esportes não têm acesso a canais esportivos premium, o que significa que são excluídos e é por isso que a mídia de serviço público é o lar natural dos esportes olímpicos."

 

O presidente do COI, Thomas Bach disse que o COI está muito satisfeito por ter chegado a um acordo de longo prazo com duas das principais empresas de mídia do mundo. O COI redistribui 90% das receitas que gera e este acordo de longo prazo deve fornecer estabilidade financeira para o movimento esportivo mais amplo e, em última análise, apoio aos próprios atletas.

 

"A EBU e seus membros fornecem conhecimento de transmissão incomparável e alcance em toda a Europa, e a Warner Bros. Discovery, por meio da recente combinação da Warner Media e Discovery, representa uma das maiores empresas de mídia e entretenimento do mundo em todos os gêneros e plataformas de programação. Isso demonstra o apelo contínuo dos Jogos Olímpicos em toda a Europa”, disse o presidente do COI.

 

Para a Warner Bros. Discovery, o anúncio de hoje amplia sua posição como "Casa das Olimpíadas na Europa" e segue recordes de audiência e crescimento de audiência digital nos últimos três Jogos Olímpicos, com Paris 2024 à frente. "Como Casa das Olimpíadas na Europa, temos o prazer de estender nosso relacionamento com o COI até 2032", disse Andrew Georgiou, presidente e diretor administrativo da Warner Bros. Discovery Sports Europe. 

 

Sob o novo acordo, continuará a ser o único local a apresentar "todos os momentos" dos Jogos em suas plataformas digitais e de streaming, como seu principal serviço de streaming de esportes e entretenimento Discovery+, e a deter os direitos totais de TV por assinatura, inclusive para seus canais Eurosport pertencentes e operados. 


Andrew Georgiou ressaltou a alegria de estar á frente do que promete ser “um magnífico Jogos Olímpicos de Paris 2024” em que a Warner Bros. Discovery continue sendo o único lugar onde os fãs podem obter todos os momentos das próximas quatro Olimpíadas.


"Estamos gratos por fazer parceria com a EBU e seus membros na próxima etapa de nossa jornada olímpica, ampliando nosso compromisso de uma cobertura ampla e acessível. Os telespectadores em toda a Europa continuarão a ter uma ampla escolha e a capacidade de acessar os Jogos em várias plataformas conforme os últimos três Jogos Olímpicos", concluiu Georgiou.


0 تعليقات

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar