![]() |
| foto: Diamond League/Divulgação |
Kovacs conseguiu a marca de 23,23m, ficando a 14 centímetros do recorde mundial, 23,37m feito pelo seu compatriota Ryan Crouser, que também é dono da segunda melhor marca da história - 23,30m na olimpíada de Tóquio - na prova desta quarta ficou em segundo com 22,74m:
"Estou super feliz, tive vários ensaios perto dos 22,80 metros esta época, sentia que estava em construção esta época, é bom finalmente atingir a casa dos 23 metros", disse Kovacs, que superou a melhor marca da carreira por 32 centímetros.
Kovacs também teve um gosto especial na vitória, já que desde o mundial de 2019 ele não derrotava Crouser. Esse foi o segundo título de Diamond League - a primeira foi em 2015. No feminino, Chase Ealey (USA) manteve os 100% de aproveitamento na DL vencendo com a marca de 20,19m.
Na quinta (8), o Brasil estará nas disputas pelo título em quatro provas das Diamond League: Thiago Braz no Salto com vara, Almir dos Santos no salto triplo, Rafael Pereira nos 110m com barreiras e Alison dos Santos nos 400m com barreiras. Além do troféu, o vencedor leva pra casa 30 mil dólares, o segundo lugar leva 12 mil dólares e o terceiro, sete mil dólares
Confira abaixo os outros vencedores do dia.
Salto em altura masculino: Gianmarco Tamberi (ITA), 2,34m
Salto com vara feminino: Nina Kennedy (AUS), 4,81m
5000m masculino: Nicholas Kipkorir (KEN), 12m59s05
5000m feminino: Beatrice Chebet (KEN), 14m31s03

0 Comentários