Seleções brasileiras de goalball estreiam com vitória em competição na Turquia


As seleções brasileiras masculina e feminina de goalball venceram os primeiros jogos na Copa Ancara, torneio que acontece na Turquia. A competição teve início nesta sexta-feira, 15. As brasileiras venceram Japão, por 6 a 3 e o Egito por 11 a 1. Já a equipe masculina levou a melhor contra os egípcios (12 a 3) e os japoneses (13 a 8).

A competição servirá de preparação para o Campeonato Mundial 2022 de goalball, marcado para dezembro, em Portugal.

Com quatro gols de Paulo Saturnino, três de André Dantas, dois de Emerson, dois de Alex Labrador e um de Sharlley, o time comandado por Jônatas Castro se impôs e venceu tranquilamente o Egito.

As meninas jogaram em seguida, em duelo bastante equilibrado contra as japonesas. Jéssica Vitorino marcou três vezes, seguida por Kátia, com dois, e Moniza, que balançou as redes uma vez para garantir a estreia vitoriosa sobre nossas algozes na disputa pelo bronze nos Jogos de Tóquio 2020. Depois, em confronto mais sossegado, Geovanna se destacou com cinco gols no triunfo sobre as egípcias.

Para fechar a participação brasileira na rodada de abertura, a equipe masculina abriu vantagem na reta final para superar a forte defesa asiática e encerrar o jogo à frente.

Disputam a Copa Ancara as seleções de seis países no masculino: Brasil, Turquia, Japão, Iraque, Egito e Cazaquistão. Já entre as mulheres, somente quatro equipes estarão em quadra: Brasil, Japão, Egito e Turquia.

O formato de disputa é todos contra todos em turno e returno. As duas melhores fazem a final e as outras duas disputam o bronze.

Foto: Divulgação/CBDV

Postar um comentário

To Top