Jonas Vingegaard ganha a etapa 19 do Tour de France e encaminha título


O dinamarquês Jonas Vingegaard ganhou nesta quinta-feira (21) a etapa 19 do Tour de France de ciclismo de estrada e encaminhou o primeiro título na prestigiosa prova.

A etapa desta quinta teve 143.5km entre as cidades de Lourdes e Hautacam.

A prova foi marcada pela queda do esloveno Tadej Pogacar, que caiu enquanto tentava fugir de Vingegaard no downhill d'Aubisque. Ao invés de disparar, Vingegaard esperou o adversário, que o agradeceu pelo fair play.

Restando 4.5km para o final, Vingegaard, Pogacar e o belga Wout van Aert lideravam a prova. Pogacar acabou ficando para trás e faltando 3.5km, Vingegaard desgarrou de van Aert, disparando para a segunda vitória no tour e praticamente sacramentando o título.

Vingegaard ganhou com o tempo de 3 horas 59 minutos e 50 segundos. Pogacar ficou em segundo, a 1 minuto e 4 segundos e van Aert em terceiro, a 2 minutos e 10 segundos.

Abaixo seguem os melhores momentos da etapa desta quinta:


Com 19 etapas realizadas, Vingegaard está com uma mão no título, com 71 horas, 53 minutos e 34 segundos. Pogacar está em segundo, 3 minutos e 26 segundos atrás e o britânico Geraint Thomas é o terceiro, a 8 minutos do líder.

Na sexta-feira (22) será disputada a 20ª etapa, entre Castelnau-Magnoac e Cahors.

Foto: A.S.O./Pauline Ballot

Postar um comentário

To Top