Hungria recebe a Copa do Mundo de Basquete Feminino Sub-17 entre os dias 09 e 17 de julho

 

Reprodução: www.fiba.basketball


Acontece entre os dias 09 e 17 de julho a sexta edição da Copa do Mundo de Basquete Feminino Sub-17 da FIBA ​​2022. A competição ocorrerá em Debrecen, na Hungria, e contará com as 16 melhores seleções sub-17 femininas do mundo. Como anfitriã do evento, a Hungria ganhou entrada automática e as outras 15 equipes se classificaram em campeonatos regionais sub-16 com 2 da África, 5 da Europa, 4 das Américas e 4 da Ásia.


Entre as principais equipes na competição cabe destaque para a equipe dos Estados Unidos que são as atuais campeãs e favoritas para seguir com o título do torneio. O histórico dominante na última competição sub-16 somadas às outras gerações podem ser um indício de quão bom pode ser este grupo. Outra seleção que promete lutar pelo pódio é a seleção da França, que se conseguir mostrar a boa forma apresentada no ano passado nos Desafiantes Europeus Femininos Sub-16 deverá ser uma seleção difícil de ser vencida.


As seleções foram divididas em 04 grupos para decidir a posição em que se classificarão para a disputa da próxima fase. No grupo A temos a anfitriã Hungria, México, Bélgica e Japão. No grupo B a França terá como companhia as seleções da Austrália, Argentina e Eslovênia. No grupo C a disputa será entre Egito, Canadá, Espanha e Coréia do Sul. No grupo D os Estados Unidos estarão juntos com Alemanha, Mali e Nova Zelândia.

 


Cronograma da Competição

- Dia 09/07 – início da Fase de Grupos

- Dia 13/07 – Oitavas de Final

- Dia 15/07 – Quartas de Final

- Dia 16/07 – Semi-final

- Dia 17/07 - Final

Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

Bem-vindos ao Surto Olímpico!
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
To Top