Giro d’Italia Donne chega a sua metade e promete disputa acirrada até o final

Reprodução: Twitter @giro_donne 


Após a disputa da quinta etapa do Giro D’Italia Donne, metade da competição, nenhuma atleta conseguiu se descolar na corrida pela liderança da competição e o que se espera é que essa disputa siga até a última etapa a ser realizada no dia 10 de Julho em Pádua, Itália.

 

A etapa 5 realizada no dia de hoje (05) foi vencida pela italiana Elisa Balsamo (Trek-Segafredo), que comemorou a vitória de sua segunda etapa no Giro Donne e fortaleceu ainda mais a liderança por pontos e sua camisa roxa. Nesta etapa foi preciso que Elisa lançasse seu sprint em uma curva técnica a aproximadamente 150 metros do final. Em seguida vieram as atletas dos Países Baixos, Charlotte Kool (Team DSM) que foi a segunda colocada e Marianne Vos (Team Jumbo-Visma) em terceira.

 

Com a competição em sua metade temos em destaque: Annemiek van Vleuten (Movistar Team) liderando a classificação geral e com a camisa rosa de líder; Elisa Balsamo (Trek-Segafredo), à frente da classificação por pontos, com a camisa roxa; Mavi Garcia (UAE Team ADQ) líder na corrida de montanha com a camisa verde.

  

Etapas Anteriores

No sábado e na segunda-feira também tivemos competição, ficando o domingo para o descanso das equipes e retorno para o continente. No sábado (02) tivemos a 3ª etapa do Giro d'Italia Donne, última corrida na região da Sardenha, que foi vencida pela atleta dos Países Baixos, Mariana Vos (Jumbo-Visma) seguida pela compatriota Charlotte Kool (Team DSM) e a italiana Elisa Balsamo da equipe Trek-Segafredo em terceira.

  

O domingo (03) foi de descanso no Giro d'Italia Donne. Coube às equipes avaliarem os danos antes de retornarem para a corrida. Acidentes sofridos e atletas afetados por COVID fizeram com que as equipes, já sobrecarregadas, perdessem pelo menos 09 ciclistas na sequencia da competição.


Na quarta etapa realizada na segunda-feira (04), primeira desta edição a ser realizada em continente, foi vencida pela ciclista do Países Baixos, Annemiek van Vleuten (Movistar Team). A atleta de 39 anos disputou até os quilômetros finais com a campeã espanhola Mavi García (UAE Team ADQ) e venceu a disputa. A italiana Martha Cavalli, da equipe (FDJ Nouvelle-Aquitaine Futuroscope) terminou em terceiro 43 segundos atrás do vencedor. Com esta vitória, Van Vleuten também assumia a liderança da classificação geral e recebeu a camisa de líder rosa.


Próximas etapas:

Etapa 6: Dia 06 de julho, Sarnico a Bérgamo - 114,7 km

Etapa 7: Dia 07 de julho, Prevalie a Passo del Maniva - 113,4 km

Etapa 8: Dia 08 de julho, Rovereto a Aldeno - 92,2 km

Etapa 9: Dia 09 de julho, San Michele All'Adige a San Lorenzo - 112,8 km

Etapa 10: Dia 10 de julho, Abano Terme a Pádua - 90,5 km


Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

Bem-vindos ao Surto Olímpico!
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
To Top