Euro Feminina 2022: Benninson define vitória para Suécia contra Suíça; Holanda confirma favoritismo e vence Portugal

 


Seleção sueca comemora gol de Benninson. Foto: Sarah Stier/UEFA/Getty Images


Em duelo bastante disputado, a Suécia venceu a Suíça por 2 x 1 na Euro Feminina, nesta quarta-feira (13), no estádio Bramall Lane, em Sheffield, Inglaterra. A vitória consagrou o 100% de aproveitamento das suecas que agora ocupam a liderança do grupo C.

Aos 53' do primeiro tempo, Rolfö tocou na saída da goleira e abriu o marcador para as suecas em 1x0. Logo em seguida, aos 55’, a Suíça chegou ao empate com belo chute de Bachmann dentro da grande área, sem chances para a goleira. 

Porém, aos 79’, Bennison, que havia saído do banco para substituir Angeldal, chutou de fora da área e fez o gol que marcou a vitória das suecas por 2x0. O resultado foi amargo para a Suíça que ainda teve duas penalidades anuladas pelo VAR.

Escalações:

Suécia: Hedvig Lindahl, Hanna Glas, Amanda Ilestedt, Nathalie Bjorn, Madalena Eriksson, Filippa Angeldal, Kosovare Asllani, Caroline Seger, Fridolina Rolfo, Stina Blackstenius e Lina Hurtig. Técnico: Peter Gerhardsson.

Suíça: Gaelle Thalmann, Noelle Maritz, Viola Calligaris, Luana Bühler, Eseosa Aigbogun, Lia Waelti, Sandy Maendly, Ana Crnogorcevic, Coumba Semeia, Geraldine Reuteler e Ramona Bachmann. Técnico: Nils Nielsen.

Holanda mira nas quartas

As atuais campeãs da euro tiveram jogo equilibrado contra Portugal. Logo no começo do jogo, aos 7', Egurrola, após boa cobrança de escanteio cabeceia a bola no canto superior direito e abre o placar para a seleção holandesa. lokoko Van der Gragt 16' marcou o segundo, também de cabeça, e amplia a vantagem em 2x0. 

                                 Van de Donk comemora após gol.  Foto: Jan Kruger/Uefa/Getty Images

Mesmo com o placar adverso, Portugal reagiu ainda no primeiro tempo. De pênalti, Costa descontou para aos 37' e fez o primeiro gol das portuguesas que chegou ao empate com Di. Silva. Bem posicionada, subiu sem marcação e cabeceou forte e segura no meio do gol de Van Domselaar. Tudo igual, 2x2. Após assistência de Martens, Van de Donk acerta belo chute no ângulo aos 62', anota o terceiro da Holanda e garante a vitória.

A Holanda lidera o grupo C empatada em 4 pontos com Suécia, que assumiu a segunda posição por critérios de desempate. No próximo domingo (17), a Holanda enfrenta a Suíça enquanto Portugal disputa com a Suécia por uma vaga nas quartas.

Escalações:

Holanda: Daphne van Domselaar, Lynn Wilms, Stefanie van der Gragt, Dominique Janssen, Marisa Olislagers, Sherida Spitse, Jill Roord, Damaris Egurrola, Danielle van de Donk, Lineth Beerensteyn e Like Martens. Técnico: Mark Parsons.

Portugal: Inês Pereira, Catarina Amado, Diana Gomes, Carole Costa, Joana Marchão, Andreia Norton, Dolores Silva, Tatiana Pinto, Ana Borges, Jéssica Silva, Diana Silva. Técnico: Francisco Neto.

Postar um comentário

To Top