Seleção Brasileira é convocada para jogos contra Uruguai e Colômbia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de basquete



O Brasil está convocado para as partidas da última janela da primeira fase das Eliminatórias da Copa do Mundo 2023. Nos dias 30 de junho e 3 de julho, fora de casa, a Seleção Brasileira masculina encara o Uruguai (em Montevidéu) e a Colômbia (em Barranquilla), fechando a primeira etapa da disputa. 

Já classificado para a próxima fase, o Brasil, entra em quadra para manter o primeiro lugar do grupo e chegar com 100% para a segunda etapa, quando cruza com Estados Unidos, México e Porto Rico, já classificados também. 

Os duelos repetem a última janela, quando, em Franca, interior de São Paulo, o Brasil venceu os dois rivais em partidas com casa cheia e ótima atuação. A lista de Gustavo De Conti conta com a base de atletas que já vêm sendo chamados nas últimas janelas, como Georginho, Lucas Dias, Bruno Caboclo, Gabriel Jaú, Gui Deodato, Rafa Mineiro, Elinho e Lucas Mariano.

Estão de volta o armador Marcelinho Huertas, após grande temporada no Tenerife, e Rafa Luz, do Bilbao. A lista conta ainda com a chegada do jovem Rafael Munford, do Pinheiros; Renan Lenz, do Minas; Wesley Castro, do Mogi; e Danilo Fuzaro, do Paulistano.

"Esses dois jogos fora de casa são fundamentais para a nossa campanha nas Eliminatórias. Já estamos classificados para a segunda fase. Respeitamos Uruguai e Colômbia, mas queremos voltar para casa com duas vitórias, já que a campanha dessa fase inicial é levada para a segunda. Chegar 100% contra EUA, Porto Rico e México é importante pensando na vaga no Mundial. Vamos trabalhar para seguir com essa sequência de vitórias"  explica o técnico Gustavo De Conti.

A apresentação dos jogadores será no dia 21, terça-feira, em São Paulo, com treinos no Clube Paulistano. O time embarca para o Uruguai no dia 27.As partidas terão transmissão ao vivo da ESPN. O jogo contra o Uruguai será às 20h10, e o confronto diante da Colômbia acontece às 21h40. 


CONVOCADOS


Armadores

Elinho - São Paulo FC

Rafa Luz - Bilbao Basket-ESP

Marcelo Huertas - Lenovo Tenerife-ESP


Alas-Armadores

Georginho - SESI Franca

Gui Deodato - Minas Tênis Clube


Alas

Danilo Fuzaro - Paulistano

Rafael Munford - Pinheiros


Alas-pivôs

Gabriel Jaú - Bauru Basket

Rafael Mineiro - Flamengo

Lucas Dias - SESI Franca

Bruno Caboclo - São Paulo FC

Renan Lenz - Minas Tênis Clube


Pivôs

Lucas Mariano - SESI Franca

Wesley Castro - Mogi das Cruzes


foto: FIBA/Divulgação

Postar um comentário

To Top