Donas de tudo: Duda e Ana Patrícia são campeãs do Mundial de vôlei de praia
Duda e Ana Patrícia recebem a premiação (foto: Divulgação/FIVB) |
O Mundial de vôlei de praia terminou hoje com duas duplas brasileiras nas finais. Pelo masculino, o resultado não foi tão satisfatório, mas o feminino deu um show! O Brasil não subia no pódio mundial há sete anos, quando Ágatha e Bárbara foram campeãs mundiais na Holanda, em 2015.
Com a vitória sobre as canadenses, Duda e Ana Patrícia fizeram um grande feito para além do troféu. As brasileiras foram bicampeãs no mundial sub-21 e ganharam também os Jogos Olímpicos da Juventude. Além disso, Duda acumula mais dois títulos mundiais sub-19.
Final feminina
Sem chance para as canadenses (foto: Divulgação/FIVB) |
A disputa pelo título de Duda e Ana Patricia contra as canadenses Bukovec e Brandie foi marcada pelo altíssimo nível técnico. As brasileiras ganharam o primeiro set com certa facilidade, com o placar de 21 a 17. No segundo, as norte-americanas voltaram com mais determinação, mas o Brasil se consagrou novamente, fechando o set em 21 a 19.
Final masculina
Vitor Felipe e Renato ficam com o prata (foto: Divulgação/FIVB) |
O Brasil entrou em quadra hoje buscando a dobradinha de ouro. Mas os Mol e Sorum, da Noruega, mostraram porque são os campeões olímpicos e deram trabalho para os brasileiros. Vitor Felipe e Renato perderam por dois sets a zero, com parciais de 21/15 e 21/16.
Disputa pelo bronze
André e George nos braços da torcida após conquistarem o bronze (foto: Divulgação/FIVB) |
Antes das finais, André e George garantiram a dobradinha brasileira no pódio masculino. De virada, eles venceram a dupla dos Estados Unidos, Schalk e Brunner, por dois sets a um, com parciais de 15/21, 21/17 e 15/11.
Resumo do dia
André/George (BRA) x Schalk/Brunner (EUA): 2x1 (15/21, 21/17, 15,11) BRONZE
Duda/Ana Patrícia (BRA) x Bukovec/Brandie (CAN): 2x0 (21/17, 21/19) OURO
Vitor Felipe/Renato (BRA) x Mol/Sorum (NOR) 0x2 (15/21, 16/21) PRATA
Próximos passos
Aos fãs de vôlei de praia, nos dias 7 a 10 de julho, ocorre a etapa de Gstaad, na Suíça.
Postar um comentário