Últimas Notícias

Começa amanhã o Mundial de Handebol Feminino Sub-20: veja quando e onde assistir

Seleção Brasileira de Handebol Sub-20 (foto: Reprodução/IHF)
Seleção Brasileira de Handebol Sub-20 (foto: Reprodução/IHF)

Após quatro anos, o Campeonato Mundial Júnior (U20) Feminino da IHF fará seu retorno na Eslovênia, com 32 equipes na largada. Depois que a pandemia de COVID-19 forçou o cancelamento da edição anterior na Romênia, os melhores jogadores do mundo nesta categoria vão entrar em quadra na Eslovênia, em três arenas diferentes, prontos para lutar pela cobiçada medalha de ouro. Estaremos atentos nos próximos 10 dias de competição em Celje e Lasko que chega com novidades.

Grupos

A primeira edição do Campeonato Mundial Júnior Feminino da IHF, que aconteceu em 1977, teve 14 equipes na largada. O número de equipes concorrentes aumentou gradualmente ao longo dos anos para que o handebol se desenvolva cada vez mais. Este será o primeiro ano que a competição irá trazer 32 equipes, espelhando o line-up do Campeonato Mundial sênior da IHF.

Serão oito grupos de quatro equipes cada, com as duas melhores equipes de cada grupo a avançarem para a fase principal. Quatro grupos de quatro equipes cada serão formados na rodada principal, com as duas melhores equipes de cada grupo avançando para as quartas de final da competição. Isso aumentará a qualidade da competição, pois cada jogo será primordial para as equipes que disputam uma medalha.

Grupo A: Índia, Eslováquia, Países Baixos, Japão
Grupo B: Suécia, República Islâmica do Irã, Tunísia, Guiné
Grupo C: Dinamarca, Argentina, Montenegro, equipe Wild Card
Grupo D: França, Noruega, Brasil, Coreia do Sul
Grupo E: Romênia, República Tcheca, Angola, Paraguai
Grupo F: Alemanha, Eslovênia, Chile, México
Grupo G: Croácia, Suíça, Cazaquistão, Áustria
Grupo H: Hungria, Polônia, Egito, Estados Unidos da América

Qual a situação do Brasil?

O Brasil caiu em um grupo equilibrado com Noruega, Coreia do Sul e França. Ainda sem medalhas de outro, busca a sua primeira este ano.

As francesas terminaram em terceiro lugar no Women's 19 EHF EURO no verão passado e têm muita experiência em sua lista, com a jogadora de linha Sarah Bouktit e a goleira Melanie Halter brilhando pelo Metz Handball nesta temporada.

A Noruega, foi medalhista de prata da Hungria 2018 e de ouro na Coreia do Sul em 2010.

Já a Coreia do Sul foi a campeã em 2014, na Croácia.

Onde assistir

O Nsports Canal Olímpico do Brasil transmitirá todos os jogos da seleção ao vivo gratuitamente pelo site.

Programação da fase de grupos

22/06 às 15h20: Brasil x França (link)

23/06 às 11h20: Brasil x Noruega (link)

25/06 às 07h20: Brasil x Coreia do Sul (link)




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar