Centro de Treinamento Paralímpico sedia Grand Prix de judô paralímpico no início de julho


O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, será palco do Grand Prix de judô nos dias 2 e 3 de julho. Pela primeira vez, o evento terá uma edição em solos brasileiros.
 
Está é a terceira e última etapa do circuito da IBSA (sigla em Federação Internacional de Esportes para Cegos) em 2022. Essas competições valem pontos no ranking mundial, que, futuramente, definirá os atletas classificados para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024.

Cerca de 90 judocas de 21 países estarão na disputa. Entre os 23 atletas que representarão o Brasil, estão as medalhistas de bronze nos Jogos de Tóquio Lúcia Araújo e Meg Emmerich, e Antônio Tenório, que subiu seis vezes ao pódio em sete edições de Jogos Paralímpicos que participou.

As etapas anteriores do Grand Prix deste ano foram realizadas: na Turquia e no Cazaquistão. O Brasil foi campeão nas duas edições. Os judocas brasileiros conquistaram 25 medalhas: dez de ouro, seis de prata e nove de bronze em ambos os países.

Vale lembrar que a modalidade iniciou neste ano uma nova era. A IBSA alterou as regras das classificações oftalmológicas e das divisões de categorias.

Foto: Matsui Mikihito/CPB
Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

Bem-vindos ao Surto Olímpico!
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
To Top