Brasil joga bem e vence Irã por 3x0 pela Liga das Nações


Nesta sexta-feira (24), o Brasil bateu o Irã por 3x0, com parciais de 30/28, 25/23 e 25/19. Em jogo equilibrado, a seleção conseguiu manter a calma para passar pelos momentos em que estave atrás do placar e fez uma de suas melhores atuações contra o time iraniano, que ontem havia vencido os Estados Unidos e tirado a invencibilidade da equipe no campeonato. 

Renan Dal Zotto promoveu a entrada de Isac no lugar de Lucão e o central correspondeu, marcando 14 pontos e sendo o principal pontuador brasileiro ao lado de Lucarelli. O ténico, no entanto, ganhou um novo problema: Alan, melhor jogador do Brasil na Liga das Nações até o momento, se lesionou durante o primeiro set e é dúvida para as próximas partidas. 


1º Set 

Equilíbrio foi a palavra do primeiro set. Mesmo com uma troca de pontos entre as duas seleções até a parada técnica, o Brasil se manteve à frente. No entanto, o Irã aproveitou-se do alto número de erros brasileiros para virar e abrir 20x16. Renan Dal Zotto promoveu algumas mudanças na equipe e, com as entradas de Cachopa e Darlan, o Brasil conseguiu encostar no placar. 

O momento tenso da parcial veio em um set point para o time brasileiro, em 26x25, quando Alan foi sacar e sentiu uma lesão. Após alguns minutos para atendimento médico do atleta, o árbitro deu ponto para o Irã e uma rápida confusão se iniciou. Contudo, o Brasil conseguir manter a calma para fechar o set em 30/28.

2º Set 

O segundo set trouxe a tensão e o equilíbrio vistos no primeiro. Muitos desafos foram pedidos e reclamações aconteceram com certa frequência. Com um placar apertado para os dois lados, o Brasil teve capacidade para virar as bolas, forçar o saque e defender bem para fechar com 25/23.

3º Set

O último set foi o mais tranquilo para o lado brasileiro. A equipe liderou o placar com certa folga e Isac foi novamente o destaque. 


Próximo jogo 

O Brasil folga amanhâ (25) e joga no domingo (26) contra a Bulgária para encerrar a segunda semana de competição. A partida será às 14h e terá transmissão do Sportv2. 

Foto: reprodução/VNL

Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

Bem-vindos ao Surto Olímpico!
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
To Top