Brasil faz bonito e leva nove medalhas no Pan-Americano de Ginástica de Trampolim



Teve chuva de medalha nesta terça (28), no último dia do Pan-Americano de Ginástica de Trampolim. Na Arena Carioca 1 do Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, brasileiros fizeram boas performances e conquistaram nove medalhas ao total, sendo três ouros, quatro pratas e dois bronzes.

As três medalhas de ouro vieram com Alice Hellen e Camilla Gomes no trampolim sincronizado, Camilla novamente no trampolim individual, e Gabriela Cordeiro, campeã no trampolim individual na categoria juvenil.

Após a conquista da medalha dourada no trampolim sincronizado, com a nota 45.760, Camilla e Alice comemoraram o feito. “Começar o dia com medalha de ouro foi muito gratificante, começamos o dia com o pé direito, e consegui terminar do mesmo jeito. A energia está enorme, ter a nossa família perto, estar em casa é muito bom. Está sendo muito legal contar com essa energia”, disse Camilla Gomes.

Brasil garimpou duas pratas. A primeira no trampolim por equipes feminino com o grupo formado pelas atletas Camilla Gomes, Alice Hellen, Ana Luiza Pereira Soares e Maria Luiza França Lopes Oliveira. Já a segunda veio no trampolim individual com Alice Hellen.

João Guilherme Silva, no duplo-mini, conquistou a terceira colocação para o Brasil. E no trampolim individual juvenil, foram mais três medalhas: Alice Reis Albuquerque e Arthur Antunes Ferreira, prata; Marcos Paulo, bronze.

Além das medalhas, o Brasil ainda conseguiu o quarto lugar no trampolim sincronizado com a dupla Gabriel Henrique e Lucas Junio.




Agenda

A programação de competições do Pan-Americano de Ginástica do Rio de Janeiro segue a todo vapor. A Arena Carioca 1, receberá a Ginástica Rítmica, de 7 a 10 de julho. Depois, de 14 a 17 de julho, será a vez do Campeonato Pan-Americano de Ginástica Artística.

Foto: Reprodução CBG
Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

Bem-vindos ao Surto Olímpico!
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
To Top