Últimas Notícias

Brasil faz bonito e leva nove medalhas no Pan-Americano de Ginástica de Trampolim



Teve chuva de medalha nesta terça (28), no último dia do Pan-Americano de Ginástica de Trampolim. Na Arena Carioca 1 do Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, brasileiros fizeram boas performances e conquistaram nove medalhas ao total, sendo três ouros, quatro pratas e dois bronzes.

As três medalhas de ouro vieram com Alice Hellen e Camilla Gomes no trampolim sincronizado, Camilla novamente no trampolim individual, e Gabriela Cordeiro, campeã no trampolim individual na categoria juvenil.

Após a conquista da medalha dourada no trampolim sincronizado, com a nota 45.760, Camilla e Alice comemoraram o feito. “Começar o dia com medalha de ouro foi muito gratificante, começamos o dia com o pé direito, e consegui terminar do mesmo jeito. A energia está enorme, ter a nossa família perto, estar em casa é muito bom. Está sendo muito legal contar com essa energia”, disse Camilla Gomes.

Brasil garimpou duas pratas. A primeira no trampolim por equipes feminino com o grupo formado pelas atletas Camilla Gomes, Alice Hellen, Ana Luiza Pereira Soares e Maria Luiza França Lopes Oliveira. Já a segunda veio no trampolim individual com Alice Hellen.

João Guilherme Silva, no duplo-mini, conquistou a terceira colocação para o Brasil. E no trampolim individual juvenil, foram mais três medalhas: Alice Reis Albuquerque e Arthur Antunes Ferreira, prata; Marcos Paulo, bronze.

Além das medalhas, o Brasil ainda conseguiu o quarto lugar no trampolim sincronizado com a dupla Gabriel Henrique e Lucas Junio.




Agenda

A programação de competições do Pan-Americano de Ginástica do Rio de Janeiro segue a todo vapor. A Arena Carioca 1, receberá a Ginástica Rítmica, de 7 a 10 de julho. Depois, de 14 a 17 de julho, será a vez do Campeonato Pan-Americano de Ginástica Artística.

Foto: Reprodução CBG

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar