Brasil enfrenta a Argentina na próxima fase da Billie Jean King Cup


O Brasil conheceu na quinta-feira (16) o próximo adversário na Billie Jean King Cup - a Copa do Mundo do Tênis Feminino. Em sorteio realizado na sede da Federação Internacional de Tênis (ITF), a Argentina foi definida como rival do Brasil no duelo nos dias 11 e 12 de novembro. O confronto válido pelos Playoffs da competição será na casa das adversárias, em local a ser definido pelas mandantes.

Recentemente, o time brasileiro enfrentou a Argentina no Zonal Americano I do torneio, disputado em abril, no Equador. Em um confronto bastante equilibrado e com mais de oito horas de duração, a equipe liderada pela capitã Roberta Burzagli venceu por 2 partidas a 1. Foi devido à boa campanha na classificatória sul-americano que os dois times avançaram aos Playoffs.

No histórico recente, o Brasil tem ligeira vantagem sobre as adversárias, com triunfos nos Zonais Americanos disputados em 2019 e 2018. Todas as disputas foram bastante equilibradas, sendo decididas apenas no último jogo entre as duplas.

"É um jogo duro, pois Brasil e Argentina sempre envolve muita rivalidade. Nas últimas três vezes, ganhamos da Argentina sempre no último jogo, no detalhe. Foram duelos em locais neutros e agora teremos essa dificuldade maior de enfrentá-las na Argentina, onde elas certamente escolherão um local que beneficie o time delas. Elas devem estar com o time completo, assim como eu também espero contar com nossa equipe completa. O retrospecto traz certa confiança para nós, mas com certeza será um confronto muito difícil", analisa Roberta Burzagli, treinadora do Time Brasil BRB.

Nos Playoffs da Billie Jean King Cup, as equipes se enfrentam em até cinco partidas. Na sexta-feira, são dois jogos de simples. No sábado, mais duas partidas de simples e, se necessário, o desempate é no quinto jogo, com o duelo das duplas. Quem vencer o confronto avança para a fase de Qualifiers, que será disputada entre março e abril de 2023. A equipe que perder volta a jogar o Zonal Americano I na próxima temporada.

Foto: Divulgação/CBT

Postar um comentário

To Top