Brasil conta com a força do seu saque para superar a equipe da Eslovênia na segunda rodada da Liga das Nações


O Brasil venceu nesta quinta (9) a Eslovênia por  3 sets a 1, parciais 25/21, 21/25, 25/20 e 25/16, conseguindo a segunda vitória na Liga das Nações. A vitória veio com uma boa atuação da equipe no saque e no bloqueio.


A equipe de Eslovênia, bem que tentou complicar a vida brasileira, mas os muitos erros de saque acabaram atrapalhando a vida da equipe que é atual vice-campeã europeia, mas atuando com apoio da torcida, no ginásio Nilson Nelson, em Brasília, a equipe brasileira contou com 8 pontos de saque, destaque para o ponteiro Rodriguinho e 11 pontos de bloqueio para conquistar sua segunda vitória na competição.


1° set

O primeiro set foi marcado por um grande equilíbrio no placar, porém o saque do Brasil começou a entrar e a equipe abriu uma diferença até certo ponto confortável e fechou o set após erro de saque do oposto Mozic, a seleção brasileira fechou a parcial em 25/21.

2° set

No segundo set, a equipe brasileira começou o set na frente, mas aos poucos a equipe eslovena foi se encontrando e contou com grande atuação de sua defesa e do jovem ponteiro Mozic para assumir a dianteira e fechar o 2° set em 21/21 em ataque de Mozic.

3°set

A equipe eslovena manteve o bom ritmo e começou o set na frente, mas aos poucas a equipe brasileira foi se acertando na virada de bola, foi para o ponto técnico com 12/7 e foi mantendo essa posição confortável no placar, ameaçada somente após passagem no saque do oposto Gasperini, porém a equipe de Renan Dal Zotto soube suportar bem a passagem do veterano oposto da Eslovênia e fechou o set em 25/20.


4° set

Com mais confiança devido a vitória no set anterior, a equipe brasileira foi abrindo vantagem confortável no placar, como nó set anterior somente sofreu algum tipo de ameaça no placa na passagem de Gasperini no saque, mas a comissão técnica brasileira fez uma troca de levantadores, substituindo Bruninho por Fernando Cachopa e a equipe voltou ao ritmo do início do set para fechar a partida em 25/16.


A equipe do Brasil folga nessa sexta-feira (10) e volta à quadra no sábado (11) para enfrentar a equipe dos Estados Unidos as 15:00.


Foto: FIVB

Postar um comentário

To Top