Bia Haddad derrota ex-número 1 do mundo na semifinal do WTA 250 de Birmingham e vai buscar o segundo título seguido



Ninguém para Bia Haddad Maia!!! A tenista brasileira superou neste domingo (19) a romena Simona Halep por 2-1 e vai disputar a final do WTA 250 de Birmingham (GBR).

Na semifinal, que deveria ser disputada no sábado (18) e foi adiada em razão das chuvas, a brasileira enfrentou a romena ex-numero 1 do mundo e atual 20ª colocada. Bia foi quebrada logo no primeiro game, mas recuperou o serviço no quarto game, empatando em 2-2.

Logo em seguida, Halep voltou a quebrar a brasileira, que devolveu a quebra no game seguinte. O momento decisivo do set foi quando Bia quebrou o saque da romena no oitavo game e fechou o set em 6-3, com duração de 44 minutos.

No segundo set, o jogo começou equilibrado, mas Halep começou a demonstrar superioridade com duas quebras seguidas de zero e fechando o set em 6-2, em 37 minutos de jogo.

O terceiro e decisivo set, Halep quebrou Bia no quarto game, mas a brasileira devolveu no game seguinte. A brasileira passou a frente no placar com uma quebra no sétimo game, mas perdeu o saque para a romena no game seguinte. O nono game foi o momento decisivo, em que Bia conseguiu quebrar o saque de Halep no segundo break point.

Bia confirmou o seu serviço no segundo match point, fechou o ser em 6-4 em 51 minutos e o jogo em 2-1, 135 minutos de partida

A brasileira busca o segundo título seguido em torneios nível 250. No domingo passado ela foi campeã em Nottingham (GBR).

Bia volta as quadras ainda neste domingo (19) contra a chinesa Shuai Zhang na decisão do título.

Foto: Jason Cairnduff/REUTERS

Postar um comentário

To Top