Iga Swiatek é a única tenista do top-10 a se classificar para as oitavas de Roland Garros



A categoria feminina viveu neste sábado (28), um dia histórico. Duas das três tenistas remanescentes do top-10 foram eliminadas e apenas a líder do ranking, Iga Swiatek (POL), se classificou e se torna a grande favorita para o título.


Conquistando a sua 31ª vitória seguida, Iga passou pela montenegrina Danka Kovinic, fazendo 2 a 0, parciais de 6/3 e 7/5.  Na próxima fase, ela enfrentará a chinesa Qheng Zheng.


A número três do mundo, Paula Badosa (ESP) estava perdendo para a russa Veronika Kudermetova por 1 a 0, quando desistiu sentindo dores no joelho. Já a número sete do mundo, Aryna Sabaljenka, perdeu para a italiana Camila Giorgi, número 30 do ranking, por 2 a 1, parciais de 4/6, 6/1 e 6/0. 


Confira os confrontos das oitavas de final: 



No masculino, os favoritos venceram. O russo Daniil Medvedev venceu o sérvio Miomir Kecmanovic por 3 a 0, vencendo o primeiro e o terceiro set por 6/2 e o segundo por 6/4. Logo atrás do russo no ranking, Stefanos Tsitsipas (GRE) teve finalmente um jogo tranquilo e venceu o sueco Mikael Ymer, parciais de 6/2, 6/2 e 6/1.


Veja como ficaram os confrontos das oitavas de final do naipe masculino:


Foto: Pascal Rossignol/ Reuters


Postar um comentário

To Top