Equipe de saltos ornamentais do Brasil é convocada para o Mundial e os Jogos Sul-Americanos


A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos e a Confederação Brasileira de Saltos Ornamentais convocaram oficialmente os atletas que representarão o Brasil no Campeonato Mundial de Esportes de Budapeste e nos Jogos Sul-Americanos da Odesur, que serão disputados no Paraguai.

A equipe no Mundial de Budapeste terá sete nomes. Entre eles, Kawan Pereira, finalista olímpico em Tóquio e campeão Mundial junior em 2021, Isaac Souza, Luana Lira e Ingrid Oliveira, atletas olímpicos em Tóquio, além de nomes da nova geração como Anna Lucia Santos, Rafael Fogaça e Rafael Borges.

Para os Jogos Sul-Americanos, a equipe ganha o reforço de Andressa Bonfim. A competição será realizada em Assunção, no Paraguai, entre os dias 1 e 4 de outubro.

“O surgimento desta garotada é fruto de um trabalho que começou lá em 2014 com a criação do Centro de Excelência em Brasília. Primeiro surgiu o Kawan, agora temos outros atletas como Rafael Fogaça e Rafael Borges, que são juvenis, mas estão classificados para o Mundial. Estamos muito felizes com a chegada destes atletas, pois são frutos de muito trabalho e investimento”, disse Ricardo Moreira, diretor de Saltos Ornamentais da CBDA e presidente da Saltos Brasil.

“Dos sete atletas classificados para o Mundial, cinco vêm do projeto do Centro de Excelência e dois fazem parte do Instituto Pró-Brasil, que é incentivado pela Secretaria Especial do Esporte. Importante a gente ressaltar o papel do Governo Federal na formação de atletas dos Saltos Ornamentais do país”, completou.

Abaixo segue a lista de convocados

Mundial

Anna Lúcia Rodrigues Martins dos Santos
Ingrid de Oliveira
Luana Wanderley Moreira Lira
Isaac Nascimento de Souza Filho
Kawan Figueredo Pereira
Rafael Fogaça de Araújo
Rafael Rodrigues Borges

Jogos Sul-Americanos

Andressa Bonfim de Lima Mendes
Anna Lúcia Rodrigues Martins dos Santos
Ingrid de Oliveira
Luana Wanderley Moreira Lira
Isaac Nascimento de Souza Filho
Kawan Figueredo Pereira
Rafael Fogaça de Araújo
Rafael Rodrigues Borges

Foto: SSPress/CBDA

Postar um comentário

To Top