Últimas Notícias

Bia Haddad Maia vira sobre francesa e chega a semifinal do WTA 125 de Paris


A tenista brasileira Bia Haddad Maia sofreu, mas venceu nesta sexta-feira (13) a francesa Elsa Jacquemot pelas quartas de final do WTA 125 de Paris (FRA).

Haddad teve um primeiro set dificil, foi quebrada duas vezes e chegou a estar perdendo por 5-2. A brasileira devolveu uma das quebras no oitavo game, mas acabou sendo derrotada por 6-4 em 61 minutos de jogo.

A reação da brasileira veio no segundo set, quebrando o saque da adversária por duas vezes, Bia não teve dificuldades para vencer por 6-1 em apenas 33 minutos.

O terceiro set foi mais equilibrado. Bia quebrou a número 229 do ranking mundial logo no primeiro game, mas perdeu o serviço no quarto game, igualando em 2-2. O jogo seguiu no equilíbrio até o sétimo game, com a segunda quebra conseguida por Bia, que abriu 5-3.

Após três match points no nono game, Bia confirmou o saque no décimo game, fechando em 6-4, e virando o jogo para 2-1 em um total de 168 minutos de partida.

Foi a oitava vitória seguida de Bia, que busca o segundo título em sequência, após faturar o WTA 125 de Saint-Malo (FRA).

Número 52 do mundo, Bia encara na semifinal a romena Ana Bogdan, 95 do ranking mundial. Em caso de vitória, a brasileira entrará no top 50, feito ultima vez alcançado por uma tenista do país  em 2016, por Teliana Pereira.

Foto: Lucas Balduino/CBT


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar