Após título em Saint-Malo, Bia Haddad Maia ganha na estreia do WTA 125 em Paris


Após conquistar o maior título da carreira, no WTA 125 em Saint-Malo (FRA), a tenista brasileira Bia Haddad Maia ganhou nesta terça-feira (10) na estreia do WTA 125 em Paris (FRA).

Número 52 do ranking mundial, que é a melhor posição de Bia, a brasileira estreou contra a australiana Daria Gavrilova na fase de 32 do torneio francês.

O primeiro set foi equilibrado, com duas quebras para cada lado até o 12º game, quando Bia precisou de uma chance para quebrar o saque da australiana para vencer o set por 7-5 em 61 minutos.

Já o segundo set, Bia quebrou o saque da australiana no segundo game, mas perdeu o saque logo em seguida. A brasileira chegou a abrir 5-2 com dois match points, mas acabou desperdiçando as chances. Sacando para o jogo em 5-3 foi quebrada, e sofreu a virada, perdendo por 7-6, com 7-3 para Gavrilova no tiebreak.

O último set teve inicio superior para Gavrilova, que fez 4-2, mas a partir daí, Bia reagiu, quebrando o saque da australiana duas vezes, passando a frente por 5-4. Mas a australiana deu o troco e quebrou o saque de volta, assim o jogo foi para o tiebreak. A brasileira foi superior, e ganhou por 7-6, com 7-4 no no game desempate e fechou o jogo em 2-1 em 196 minutos.

Nas oitavas de final, Bia enfrentará a vencedora do jogo entre a estadunidense Hailey Baptiste e a russa Anastasia Zakharova.

Foto: Lucas Balduino/CBT

Postar um comentário

To Top