World Skate bane todos os atletas da Rússia e de Belarus das competições da entidade


A World Skate finalmente se posicionou em relação a situação dos atletas da Rússia e de Belarus e a decisão foi de banir todos skatistas em competições chanceladas pela entidade, endurecendo a decisão que anteriormente era de permitir que os atletas competissem sob bandeira neutra.

A entidade seguiu as recomendações do Comitê Olímpico Internacional (COI) que recomendou que suas Federações internacionais proibissem a Rússia e Belarus de competir em todos eventos esportivos desde 28 de fevereiro em resposta a invasão russa à Ucrânia.

A World Skate foi uma das últimas entidade a adotar a recomendação do COI.

“A World Skate se solidariza com a Ucrânia e apoia fortemente as recomendações emitidas pelo Comitê Olímpico Internacional sobre a participação de atletas da Rússia e de Belarus em competições Internacionais”, diz o comunicado.

“Assim, a World Skate confirma que não permitirá a participação de atletas e oficiais russos em nenhuma de suas competições internacionais com efeito imediato até novo aviso.” “A World Skate também esclarece que nenhum evento está programado para acontecer na Rússia ou em Belarus em 2022”.

Foto: World Skate
Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

Bem-vindos ao Surto Olímpico!
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
To Top