Seleção brasileira é definida para o Campeonato Pan-Americano e da Oceania de Judô


A Confederação Brasileira de Judô definiu a seleção que representará o Brasil no Campeonato Pan-Americano e da Oceania, que acontecerá em Lima, no Peru, nos dias 15, 16 e 17 de abril. A disputa continental distribui até 700 pontos no Ranking Mundial e a seleção brasileira contará com sua força máxima. Confira abaixo a lista completa.

O Pan de judô acontecerá duas semanas após a ótima campanha do Brasil no Grand Slam da Turquia, onde a equipe conquistou um ouro, uma prata e três bronzes. Esse evento foi fundamental para a formação da equipe, definindo os líderes do ranking adaptado da CBJ utilizado como critério principal para a convocação.

Além dos sete titulares de cada gênero, a CBJ convocou também mais quatro atletas, “dobrando” as categorias 66kg, 81kg, 57kg e 70kg. O peso-pesado Juscelino Nascimento Jr reforçará a categoria na competição por equipes mistas.

Além dos países integrantes do continente americano, neste ano, participarão também países da Oceania, como Austrália, Nova Zelândia, Samoa e Fiji.

Estreantes


Dos 19 atletas convocados, cinco são estreantes em Pan-Americanos: o ligeiro Ryan Conceição (60kg) e a peso médio Luana Carvalho (70kg), que também lutarão o Pan Júnior, no dia 10; a peso leve Jéssica Lima (57kg), que conquistou a medalha de bronze no Grand Slam de Antalya; o peso médio Vinícius Panini (81kg), que foi sétimo colocado no Grand Slam de Tel Aviv; e a peso ligeiro Amanda Lima (48kg).

Defesa de título


Da equipe atual, Willian Lima (66kg), Guilherme Schimidt (81kg), Rafael Silva (+100kg), Larissa Pimenta (52kg), Ketleyn Quadros (63kg) e Beatriz Souza (+78kg) chegarão à Lima como atuais campeões e tentarão defender o título continental.

Foto: Divulgação/CBJ

Postar um comentário

To Top