Luisa Stefani retorna aos treinamentos em quadra em São Paulo


Luisa Stefani retornou aos treinos em quadra cerca de seis meses depois da cirurgia no joelho realizada no fim de setembro do ano passado, após lesão durante a semifinal do US Open. A tenista segue em tratamento, sob a supervisão do fisioterapeuta Ricardo Takahashi e em parceria com o Comitê Olímpico Brasileiro. Ela utiliza a base e instalações do COB, no Rio de Janeiro, para exercícios físicos e exames. Em quadra, o trabalho foi iniciado em São Paulo (SP) com o Time da Rede Tênis Brasil, supervisionado pelo treinador Leonardo Azevedo.

"Essa volta ao Brasil tem sido muito importante para mim, tanto na parte física quanto mentalmente. Ter uma base por aqui, principalmente durante esse período de recuperação, e poder contar com uma ótima equipe multidisciplinar, além de toda estrutura do instituto, me dá muita confiança para meu retorno às quadras", disse Luisa.

"O time RTB sempre me recebeu de braços abertos nas minhas passagens pelo Brasil e, por isso, fico ainda mais contente de oficializar essa parceria. Espero poder contribuir com a missão do RTB em prol do tênis nacional e, especialmente, continuar crescendo o nosso tênis feminino”, completou a tenista.

Luisa teve um grande ano em 2021, com seu maior título no WTA 1000 de Montreal, no Canadá, vice-campeonato no WTA 1000 de Cincinnati, finais em Miami, Adelaide, Abu Dhabi, San Jose e a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, ao lado de Laura Pigossi. Ainda fez semifinal no US Open, onde precisou abandonar após lesão no joelho, rompendo o ligamento cruzado anterior, o qual vem tratando desde o começo de setembro e passou por uma cirurgia no fim daquele mês.

Foto: Divulgação

Postar um comentário

To Top