Iga Swiatek vence Masters 1000 de Miami e assume a liderança do ranking da WTA

Iga Swiatek, de regata com tons azuis e roxos, vibra com a mão esquerda, após vencer o primeiro set contra Naomi Osaka

 

A polonesa Iga Swiatek coroou sua entrada no topo do ranking da WTA, com o título do Masters 1000 de Miami contra a japonesa Osaka Naomi, neste sábado (2). O título veio com o placar de 2 a 0, incluindo um pneu no segundo set.


Swiatek fez uma campanha irretocável, não perdendo sets no torneio e agora soma 17 vitórias consecutivas, estando invicta desde o torneio do Catar, em fevereiro. Ela ainda se torna a quarta tenista a ganhar Indian Wells e Miami de forma consecutiva, o chamado "Sunshine Double".


A partida começou equilibrada, até que a polonesa quebrou o saque de Osaka e abriu 4 a 2 no primeiro set, administrando a vantagem e fechando o set em 6 a 4. 


O segundo set foi muito tranquilo para Swiatek, fazendo 6 a 0 e resolvendo o jogo sem cansar muito. Mesmo com a derrota, o vice-campeonato foi bom para Osaka, que voltou a final de um torneio da WTA, vindo depois de uma eliminação na segunda rodada de Indian Wells.


A final masculina é neste domingo entre Casper Ruud (NOR) e Carlos Alcáraz (ESP), a partir das 14h, com transmissão da ESPN 2.


Foto: AP Photo/Wilfredo Lee





Postar um comentário

To Top