Canadá e Suécia decidirão o Mundial de Curling masculino


Canadá e Suécia farão neste domingo (10) a grande final do Mundial de Curling masculino, que está sendo disputado em Las Vegas (USA).

O dia começou no sábado (9) com as partidas de playoffs. Os EUA enfrentaram a Escócia e ficaram na frente do placar o tempo todo, e acabaram por vencer pelo placar de 6-4.

Já a Itália não teve trabalho para despachar a Suíça por 10-4. Os italianos abriram 4-0 logo no primeiro end e fecharam o jogo após 8 ends, quando o suíços concederam a derrota.

As semifinais foram realizadas a noite, com o Canadá enfrentando os estadunidenses e a Suécia duelando contra os italianos. 

No duelo das Américas,  o Canadá se manteve a frente no placar durante toda a partida, mas os rivais continentais não deixaram uma diferença grande, mas não conseguiram passar a frente e o placar acabou em 8-6 para os canadenses.

Já a Suécia não teve muitas dificuldades para bater a Itália, chegando a estar vencendo por 7-1. Mesmo com os italianos marcando três pontos seguidos, foi insuficiente e os suecos venceram após nove ends por 8-4.

Foto: WCF/Steve Seixeiro

Postar um comentário

To Top