Brasil lidera quadro geral de medalhas do Rio Open G2 de taekwondo


O Brasil foi o campeão geral do Rio Open G2 de Taekwondo, realizado neste fim de semana, e com transmissão do Canal Olímpico do Brasil, na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro. Os brasileiros conquistaram 76 medalhas nas categorias cadete, junior e sênior. Destaque para os atletas olímpicos que estiveram nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que conquistaram medalhas de ouro e somaram pontos no ranking mundial.

No domingo, dia 17, último dia de evento, consagrou boa parte dos atletas da seleção brasileira que somaram 35 medalhas. Dona do melhor resultado do Brasil em Tóquio, Milena sobrou nas suas três lutas e levou o título do Rio Open, somou mais 20 pontos no ranking mundial e olímpico e, de quebra, o prêmio de melhor atleta da competição.

“Muito bom voltar a competir no Brasil, sentir a energia do público presente e ainda conquistar mais um título. Venho de uma competição em Porto Rico que também fui campeã. Essa sequência dá confiança”, disse Milena.

No masculino, destaque para Edival Marques, o Netinho, que conquistou a medalha de ouro na categoria até 74 kg e para Ícaro Miguel, campeão até 87 kg. O melhor atleta no masculino foi Gabriel Ramos. O melhor técnico da competição foi Clayton dos Santos.

“Nunca tinha participado de uma competição internacional aqui no Brasil. Fui aos Jogos Olímpicos do Rio e sempre quis ter esse calor das pessoas da nossa família e amigos por perto. A corrida para Paris já começou, e esses pontos aqui são importantíssimos”, falou Ícaro.

Nas categorias junior e cadete, os brasileiros deram show. Foram 41 medalhas conquistadas, sendo 15 de ouro, 11 de prata e 15 de bronze. O Chile foi o segundo no quadro de medalhas com dez conquistas: três de ouro, duas de prata e cinco de bronze. O Haiti, com uma de ouro, foi a terceira no quadro de medalhas.

Os próximos compromissos da seleção brasileira serão os Jogos Sul-Americanos de Rosário, no fim de abril, e o Campeonato Pan-Americano, que será em maio, em Punta Cana, na República Dominicana.

Foto: Divulgação/CBTKD
Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

Bem-vindos ao Surto Olímpico!
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
To Top