Brasil conhece adversários do Mundial Junior de Handebol feminino



A Federação Internacional de Handebol (IHF) divulgou os grupos do Mundial Júnior Feminino da modalidade, que será realizado entre os dias 22 de junho e 3 de julho deste ano na Eslovênia. O Brasil integra o Grupo D, ao lado de grandes escolas do handebol, como França, Noruega e Coreia do Sul. A competição aconteceria em 2020, contudo foi adiado devido à pandemia.

O último Mundial aconteceu em 2018 e teve como campeã a Seleção da Hungria, que sediou o Campeonato. Neste ano, estão sendo monitoradas cerca de 32 atletas, que participarão de uma seletiva e, em seguida, serão direcionadas para a fase de treinamento, que acontecerá em maio, na cidade de Pará de Minas, em Minas Gerais.

“Muitas das meninas são mais novas, estão participando da sua primeira competição por seus países, já que não houve mundial em 2020 devido à pandemia. Ainda assim, as expectativas são as melhores possíveis para a Seleção Brasileira. Temos trabalhado continuamente e esperamos conquistar ótimos resultados”, conta Margarida Conte, técnica da Seleção Brasileira Júnior Feminina.

Para chegar ao Mundial, o Brasil precisou conquistar a medalha de prata no Sul-Centro Americano, no último mes de março, em Buenos Aires, na Argentina.

Postar um comentário

To Top