Boxe masculino do Brasil conquista quatro ouros no Campeonato das Américas


O Boxe masculino do Brasil conquistou quatro medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze no Campeonato de Boxe das Américas, que foi realizado até a sexta-feira (1º) em Guayaquil, no Equador.

Com isso, o Brasil foi o país que mais conquistou medalhas de ouro no evento que reuniu 194 atletas de 25 países. Foram sete de ouro, duas de prata e três de bronze no total. No segundo lugar do quadro geral de medalhas ficou os Estados unidos, com seis medalhas de ouro, três de prata e cinco bronzes.

A primeira disputa do Brasil pela medalha de ouro aconteceu com Abner Teixeira (+92kg). Ele enfrentou o chileno Miguel Correa em um combate que iniciou difícil para o brasileiro. Aos poucos Abner conseguiu encontrar a melhor distância e impor seu ritmo para vencer com tranquilidade por unanimidade.

Luiz Oliveira (57kg) enfrentou nada menos do que o atual campeão mundial de sua categoria de peso, Antônio Jahmal, dos Estados Unidos. Foi uma disputa intensa, golpe a golpe, com o brasilei trabalhando na longa distância e conectando os melhores golpes. Ao final, Luiz Oliveira venceu em decisão dividida dos juízes e garantiu o Ouro.

Wanderson Oliveira (67kg) enfrentou o talentoso mexicano Miguel Ramirez. Com a habilidade abtual, “Shugar” como é conhecido o brasileiro por aqui ditou seu ritmo com golpes precisos e dificultando a aproximação do adversário. Em decisão unânime, Wanderson subiu no lugar mais alto do pódio.

Keno Marley (86kg) teve uma luta rápida contra Rogelio Romero, dos Estados Unidos. Romero sofreu um corte na testa em um choque involuntário entre os atletas e, devido ao sangramento, não pôde continuar no combate. Keno, portanto, sagrou-se campeão do Continental em sua categoria de peso.

Isaias Filho (80kg) teve uma parada dura em sua final. Ele encarou o atual campeão mundial Robby Gonzales, dos Estados Unidos. Isaias lutou bem e dificultou a vida de Gonzales que acabou encaixando melhores golpes e vencendo a final. O brasileiro conquistou a medalha de Prata.

O Boxe masculino do Brasil ficou em segundo lugar no quadro geral de medalhas. Conquistamos quatro Ouros, uma Prata e dois Bronzes. Os Estados Unidos ficaram na primeira posição por terem conquistado uma medalha de Prata a mais que o Brasil.

Boxe feminino


O boxe feminino do Brasil foi o melhor do quadro geral de medalhas da categoria. Nossas garotas conquistaram três Ouros, uma Prata e um Bronze. Os Estados Unidos ficaram na segunda posição com dois Ouros, uma Prata e três Bronzes.

Medalhistas:

Boxe Masculino

Ouro
Luiz Oliveira (57kg)
Wanderson Oliveira (67kg)
Keno Marley (86kg)
Abner Teixeira (+92kg)

Prata
Isaias Filho (80kg)

Bronze
Jhonatan Conceição (71kg)
Ramon Batagello (+92kg)

Boxe Feminino:

Ouro
Beatriz Ferreira (60kg)
Beatriz Soares (69kg)
Bárbara Santos (70kg)

Prata
Rebeca Lima (63kg)

Bronze
Viviane Pereira (75kg)

Foto: Diuvlgação

Postar um comentário

To Top