Vitor Tavares conquista medalha de prata em torneio na Espanha de parabadminton


Único representante do Brasil no badminton nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, o curitibano Vitor Tavares conquistou a medalha de prata na disputa de simples pela classe SH6 masculina neste domingo, 6, pelo Campeonato Internacional da Espanha (level 2), em Vitória.

O brasileiro teve bom desempenho durante toda a campanha na disputa individual e foi derrotado somente na final, realizada contra o campeão paralímpico de Tóquio, Krishna Nagar. A partida terminou 2 a 1 para o indiano, parciais de 24/26, 21/17 e 21/9.

Os outros brasileiros que participaram da competição foram Rodolfo Cano (classe WH1) e Júlio Godoy (WH2). Nas duplas masculinas, foram eliminados na fase de grupos, enquanto na disputa pelo simples, Júlio chegou até as quartas de final e Rodolfo não passou da fase de grupos.

Agora, os três atletas do Brasil estão em Cartagena, outra cidade na Espanha, onde disputarão outra etapa do Campeonato Internacional da Espanha (level 1), torneio que vai gerar mais pontos no ranking mundial da modalidade. Os jogos vão até o dia 13 de março.

Foto: CBBd/Divulgação

Postar um comentário

To Top