Seleção brasileira de bocha inicia fase de treinos no CT Paralímpico


Pela terceira vez neste ano, a Seleção Brasileira de bocha se reúne para fase de treinamento no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. De 27 de março a 01 de abril, 13 atletas treinarão com foco na preparação da equipe para o Campeonato Mundial da modalidade, em dezembro, no Rio de Janeiro.

Esta fase de treinos antecede a primeira competição internacional, o World Boccia Challenger, em Zagreb, na Croácia. A competição será realizada de 02 a 10 abril e vale pontos para o ranking mundial. Ao todo, quatro atletas foram convocados para representar o Brasil no evento europeu. São eles: Antonio Leme, Letícia Karoline, Mariana Olímpia e Luana Karolaine.

As atletas mulheres são estreantes em competições fora do país com foco em participar do processo de classificação funcional internacional, e analisar que tipo de resultados terão em competições desse porte.

O mais experiente do grupo, Antonio Leme, medalhista de ouro nos Jogos Rio 2016, retorna à Seleção depois de dois anos, agora, com novo técnico e calheiro José Guardia. Os objetivos principais de “Tó”, como é conhecido o atleta, são buscar pontos no ranking mundial, e disputar, diretamente, com Mateus Carvalho a vaga de titular da seleção no par da classe BC3.

Confira os convocados para a 3ª fase de treinamento no CT Paralímpico:

José Carlos Chagas de Oliveira
Leticia Karoline dos Santos
Mariana Olimpia Silva
Iuri Tauan Saraiva da Silva
Evelyn Vieira de Oliveira
Antonio Leme
Mateus Rodrigues Carvalho
Evani Soares da S. Calado
Eliseu dos Santos
Ivanildo Pereira de Souza
Luana Karolaine Ferreira Cavalcanti

Convocados para o Desafio Intercontinental Zagreb 2022 World Boccia

Mariana Olimpia Silva
Leticia Karoline dos Santos
Antonio Leme
Luana Karolaine Ferreira Cavalcanti

Foto: Alê cabral/CPB

Postar um comentário

To Top