Ítalo Ferreira dá show aéreo e se classifica para próxima fase em Portugal; Tati Weston-Webb, Jadson André e Samuel Pupo também avançam
Começou nesta quinta (3), a etapa de Peniche, em Portugal, da Liga Mundial de surfe (WSL). Foram realizadas a primeira e segunda fase da categoria feminina e as quatro primeiras baterias da rodada de abertura do masculino.
Tatiana Weston-Webb, Ítalo Ferreira, Jadson André e Samuel Pupo foram os únicos brasileiros que entraram no mar e todos conseguiram se classificar.
Ítalo acertou um aéreo full rotation logo na sua primeira tentativa e de cara, marcou 8.50. Ele continuou na pegada e com dez minutos de bateria, já tinha somado 16.17, após conseguir 7.67 com mais um voo. O potiguar ainda conseguiu acertar um tubo, mas a manobra recebeu 7.00 pontos e não entrou na somatória.
RESPEITA O HOMEM 🇧🇷
— WSL Brasil 🇧🇷 (@WSLBrasil) March 3, 2022
Com apenas 15 minutos de bateria, @italoferreira foi capaz de voltar 2 aéreos bizarros, conseguir a maior nota e o maior somatório do dia. BRABO, TA?
Assista ao #MeoProPortugal ao vivo em https://t.co/hRoBt09QSY ou no @globoplay!#WSLBrasil pic.twitter.com/9UFKCssVCe
Junto com ele, disputaram a bateria Jadson André e o português Vasco Ribeiro. O lusitano fez duas notas na casa dos quatro pontos e foi eliminado após o brasileiro conseguir somar 5.67 com uma batida forte e um pequeno giro no ar.
Samuel voou para somar 8.10 e 6.50, totalizando 14.60 contra 13.73 do havaiano Imaikalani DeVault. Os dois fizeram aéreos, dando um show para quem estava acompanhando em casa e na praia. A segunda nota dos dois foram com ondas de manobra.
PEGA ESSE FULL ROTATION DO SAMUCA 🔥
— WSL Brasil 🇧🇷 (@WSLBrasil) March 3, 2022
O brasileiro está imparável e acaba de fazer a maior nota da bateria nesse aéreo impecável de backside. 8.10 + a liderança da bateria para ele!
Assista ao #MeoProPortugal ao vivo em https://t.co/hRoBt09QSY ou no @globoplay!#WSLBrasil pic.twitter.com/WbZd2W1iMH
Na mesma bateria, Kelly Slater (HAW), campeão em Pipeline, fez apenas 9.90 (5.23 + 4.77) e terá que disputar a repescagem. Ela deve ser realizada nesta sexta, junto das oito baterias restantes da primeira fase.
Tati surfou contra Molly Picklum (AUS) e Gabriela Bryan (HAW) e passou na segunda colocação. Molly dominou a bateria, marcando 15.50, somando 8.33 + 7.17. A brasileira só se salvou da repescagem nos minutos finais, quando conseguiu 4.93 e 5.17, totalizando 10.10 em duas ondas pequenas.
Homenagem a semana do Dia Internacional da Mulher
Realizada na semana do Dia Internacional da Mulher, a etapa de Portugal terá todos os seus atletas competindo com nomes de mulheres ilustres do esporte.
Tati Weston-Webb decidiu homenagear a patinadora Michelle Kwan (USA), prata em Nagano-1998 e bronze em Salt Lake City-2002. Segundo a brasileira, era muito bonito ver ela patinando e que na sua infância, decidiu ser atleta por causa dela.
“I remember wanting to become an athlete because of, @MichelleWKwan - @tatiwest
— World Surf League (@wsl) March 3, 2022
Watch the MEO Pro Portugal pres. by Rip Curl, https://t.co/ie0ZfMVLPY. #iwd2022 @MEOpt @ripcurl_europe @visitportugal pic.twitter.com/bQdNTdvguH
Kelly Slater decidiu homenagear a tetracampeã mundial de surfe, Lisa Andersen e Igarashi Kanoa (JPN) decidiu prestar homenagem a tenista Osaka Naomi (JPN), assim como Samuel Pupo.
Foto: Brent Bielmann/WSL
Postar um comentário