ISU anuncia adiamento do Mundial de Patinação de Velocidade em pista curta


A União Internacional de Patinação (ISU), anunciou que o Campeonato Mundial de Patinação de velocidade em Pista Curta, programado para acontecer em Montreal, Canadá, foi adiado.

Inicialmente a competição ocorreria de 18 a 20 de março, porém de acordo com a organização da competição, devido à pandemia de Covid-19 e a invasão da Ucrânia por parte da Rússia, a competição foi reprogramada para 8 a 10 de abril.

A competição será realizada na Maurice Richard Arena, em Montreal, e marcará a última competição profissional do campeão olímpico canadense Charles Hamelin.

O patinador, de 37 anos, tem 4 medalhas de ouro olímpicas, sendo a última no mês passado em Pequim 2022.

Hamelin vai em buscar de mais um título mundial para fechar sua carreia com chave de ouro.

Hamelin se juntará ao time da casa, com os demais medalhista de ouro olímpico do revezamento masculino em Pequim 2022, Steven Dubois, Pascal Dion, Maxime Laoun e Jordan Pierre-Gilles, além do medalhista de bronze dos 500 metros e recordista mundial Kim Boutin.

Será a quarte vez que Montreal sedia a competição logo após uma edição olímpica, sendo as demais edições após Salt Lake City 2002, Sochi 2014 e Pyeonchang 2018.

A cidade também foi sede do Mundial em 1987, enquanto Moncton e Quebec City foram outros anfitriões canadenses em 1982 e 1979, respectivamente.

Foto: The Canadian Prees/ Paul Chiasson
Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

Bem-vindos ao Surto Olímpico!
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
To Top